distúrbios da voz psicogênicas são tão reais como transtornos com uma causa física . O paciente é incapaz de falar claramente ou pode ser totalmente mudo. Para diagnosticar o distúrbio psicogênico voz , um otorrinolaringologista - um médico especializado em distúrbios da voz - em primeiro lugar examinar o paciente e determinar se há uma causa orgânica para o problema. Se não, então seria necessária uma avaliação psicológica para chegar a um diagnóstico de distúrbio de voz psicogênica
Tipos
Há dois tipos principais de distúrbios da voz : psicogênicas . Disfonia e aphonia.Dysphonia é caracterizado por , de aperto ou constrição da laringe involuntário intermitente . A voz de uma pessoa com disfonia soa difícil, dificuldade de respirar ou apertado. Afonia é a incapacidade de falar. Enquanto a maioria dos casos de disfonia e afonia não são de origem psicogênica , alguns são .
Causas
As causas do distúrbio de voz psicogênica pode ser um único evento traumático , como um estupro, ou vivendo uma situação estressante a longo prazo. De acordo com a " compreensão e tratamento do distúrbio psicogênico Voz: Um quadro CBT , " várias situações subjacentes pode levar a esse distúrbio. Dificuldades familiares e pessoais , dificuldade em expressar opiniões e emoções , uma tendência a suprimir a raiva e frustração e sentimentos de desamparo e comprometimento excessivo são fatores de risco . Uma pessoa que se sente incapaz de falar sobre os problemas e injustiças em sua vida poderia um dia encontrar-se verdadeiramente incapaz de falar. Esta é uma doença que afeta as mulheres mais freqüentemente do que os homens , numa proporção de 8-1. Causas
social
vezes, existe um custo para falar , e as pessoas aflitos com distúrbios vocais psicogênicos pode ter corretamente percebeu que eles não estavam vivendo em uma situação em que era seguro usar suas vozes. A melhor chance de recuperação ocorrerá quando o paciente está vivendo em um ambiente de apoio , onde falar não vai resultar em punição ou isolamento.
Tratamento
distúrbios da voz são psicogênicas tratados com uma combinação de terapia da fala e psicoterapia. Se as causas que levaram ao distúrbio da fala foram resolvidos com êxito , a principal ênfase do tratamento será para a fonoaudióloga para ajudar o paciente a reaprender hábitos de fala funcional. Para o paciente , cujo trauma nunca foi discutido ou resolvido, o tratamento mais eficaz irá depender muito de psicoterapia para ajudar a descobrir e lidar com o evento que levou à perda da voz .