A Guerra do Vietnã causou mais de 1,7 milhões de americanos ter PTSD. Embora a Guerra do Vietnã não foi o primeiro conflito militar onde as pessoas apresentaram sintomas de PTSD , foi depois da guerra que o governo dos EUA começou a perceber a forma como os eventos violentos que os soldados haviam testemunhado os tinha afetado psicologicamente. Foi por isso que o governo criou o Estudo Reajuste Vietnã do Norte em 1983, para determinar melhor como a exposição a esta guerra tinha afetado as faculdades mentais dos soldados.
" Shell Shock"
Um dos principais sintomas que os soldados que foram para o Vietnã e outras guerras vividas foi a incapacidade de adaptar-se às imagens e sons de volta em casa. Este era conhecido como " choque shell " após a Primeira Guerra Mundial, mas ficou conhecida como PTSD após a Guerra do Vietnã. Este é definido por uma série de sintomas , uma das quais é uma hipersensibilidade a barulhos , movimentos rápidos e luzes brilhantes . Isso fez com que muitos veteranos para responder rapidamente com jerky ou movimentos nervosos para imagens e sons que lembravam aqueles que tinham visto durante o combate.
Memórias
outro sintoma que veteranos do Vietnã com PTSD tendiam a ter era que reviveu o que eles passaram no Vietnã. Eles fizeram isso de várias maneiras , incluindo flashbacks e pesadelos . Pode ter havido algum objeto , lugar ou pessoa que os levou a ter flashbacks , ou eles podem ter reoccurring pesadelos de algum evento traumático . Devido a esses tipos de pesadelos , uma série de veteranos do Vietnã experimentado insônia. Eles também podem ter tido dificuldade de concentração e sentir raiva ou irritabilidade sobre suas memórias.
Avoidance
Enquanto alguns podem ter eventos revividos , outros podem ter tentado ativamente para evitar lembretes deles . Isso significa que esses veteranos tentou ficar longe de pessoas ativamente , objetos, lugares e experiências que teria lembrou-lhes da ocorrência. Muitos fazem isso porque eles iriam tentar evitar os sentimentos intensos que eram frequentemente associados com as suas experiências . Isso muitas vezes faz com que se sintam um entorpecimento ou desligamento com as suas experiências .
Family Life
pessoas que voltam do Vietnã com PTSD pode também ter evitado atividades diárias em suas vidas, como o tempo com suas famílias. Isso ocorreu porque , às vezes, eles se sentiriam uma desconexão tão emocional ou uma incapacidade de ver além do presente que eles iriam distanciar-se de seus entes queridos . Eles também , por vezes, já não desfrutar das atividades que tiveram uma vez por causa do peso de suas experiências. Em alguns casos, isso pode levar a problemas maiores , como casamento e família problemas, tendências suicidas , perda de crenças religiosas e comportamentos violentos.
Considerações
TEPT foi difícil de diagnosticar em veteranos e outros porque as pessoas com este transtorno muitas vezes sofrem de outras doenças e transtornos , tais como distúrbios alimentares , depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias. Muitos problemas dos soldados com drogas começou ou no Vietnã ou depois eles voltaram . Geralmente, os soldados tiveram experiências com drogas como o álcool, maconha , heroína, barbitúricos e as anfetaminas durante a guerra, e uso de drogas , muitas vezes começou no início de passeios de 12 meses de serviço. Embora um programa de drogas e política foi posta em prática pelo presidente Richard Nixon no início de 1970 , um número de soldados , especialmente aqueles que sofriam de PTSD, desenvolveu problemas com abuso de drogas durante e após a guerra em conjunto com PTSD.