serotonina é regulador químico primário do corpo para o humor, e liberação de serotonina pode ser estimulada pelo consumo de gorduras boas , como nozes, azeite de oliva e peixes. Uma vez consumido , o corpo vai liberar mais serotonina e isso vai ajudar a aliviar o seu humor.
Vitamina D
Enquanto que ocorre naturalmente em peixes oleosos e adicionado ao leite , a vitamina D é , sem dúvida, uma vitamina importante na prevenção de ataques de ansiedade ou , pelo menos , a diminuição da sua intensidade . No entanto, a ingestão de vitamina D ( ou mesmo tomado em forma de suplemento) não vai aumentar a quantidade da vitamina em seu corpo para um nível útil . Por que você ainda precisa de 15 minutos de exposição ao sol , várias vezes por semana.
Ácido Fólico
alimento para o cérebro Considerado , o ácido fólico é essencial para o cérebro para funcionar corretamente . A investigação demonstrou que uma deficiência de ácido fólico pode causar ansiedade , fadiga e depressão; portanto , é essencial para consumir ácido fólico suficiente. Ela pode ser encontrada naturalmente em alimentos como espinafre, couve , pães de grãos integrais , feijão e frutas.
Vitaminas B
As vitaminas B -1 , B- 3, B -6 e B-12 são essenciais para aqueles que sofrem de ansiedade. O cérebro eo corpo precisam de fontes regulares de quantidades suficientes destas vitaminas para garantir a regularidade do sistema nervoso , bem como a regulação hormonal consistente, de modo que os " altos e baixos " associados com transtorno de ansiedade são diminuídas . Essas vitaminas podem ser encontradas no feijão , cereais integrais, peixe , carne de porco , ovos e produtos lácteos.
Aviso
Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer nova dieta. Comer uma grande variedade de frutas, legumes, proteínas magras e cereais integrais devem fornecer o seu corpo com uma combinação bem equilibrada de todos os nutrientes de que necessita. Se você decidir adicionar suplementos à sua dieta , consulte o seu médico em primeiro lugar, como consumir muito de qualquer alimento doado pode ser tão prejudicial quanto não recebendo o suficiente.