Consulte o seu médico . De acordo com a WebMD , Lexipro é categorizado como um antidepressivo , que é utilizada para tratar a depressão e ansiedade . Os médicos prescrevem frequentemente Lexipro , a fim de equilibrar as substâncias químicas naturais , especificamente da serotonina , no cérebro . Como Lexipro só pode ser prescrito por um médico , um paciente deve sempre consultar seu médico antes de abandonar a medicação ou a interrupção do tratamento .
2
gradualmente diminuir a dosagem. Uma vez um plano para a cessação foi determinada pelo médico do paciente , deve-se diminuir gradualmente a dosagem diária . Por exemplo , se um paciente está a tomar 10 mg de Lexipro diariamente , um médico pode sugerir corte a dosagem diária de 5 mg , ou 10 mg utilizando sempre os dias durante um período de cerca de duas semanas .
3
não deixe repentinamente de tomar o medicamento. Mesmo que um paciente está se sentindo melhor ou mais como a sua auto normal, parando Lexipro " peru frio " pode ser potencialmente perigoso . Um aviso sobre WebMD explica claramente que a fim de evitar a regressão emocional ou retirada física em um paciente que tem vindo a tomar Lexipro numa base alargada , deve-se reduzir gradualmente a dose como solicitado .
4
Reconhecer retirada sintomas . Retirada pode ocorrer em pacientes quando a dosagem é cortar demasiado drástica ou de repente . A maioria dos sintomas são físicos e podem incluir: nervosismo , dores de cabeça , dormência, formigamento, problemas para dormir, e confusão. Se algum destes sintomas ocorrer , o paciente deve consultar o seu médico a fim de determinar um programa de cessação mais viável.
5
Eduque-se . Não tenha medo de fazer perguntas do seu farmacêutico ou médico. Tomando Lexipro , como com qualquer medicação SSRI , é potencialmente habituação , especialmente quando utilizado em uma dose elevada por longos períodos de tempo . Antes de começar ou terminar o tratamento para a depressão ou doenças relacionadas com a ansiedade , deve-se sempre saber os benefícios , riscos e uso adequado associados com a medicação.