casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Reestruturação Cognitiva para Transtorno de Ansiedade

reestruturação cognitiva é uma técnica utilizada na terapia cognitivo-comportamental (TCC) , uma terapia que enfoca o papel dos pensamentos e comportamentos em distúrbios mentais. Reestruturação cognitiva pode ajudar a reduzir os sintomas em pessoas com transtornos de ansiedade , como transtorno de estresse pós- traumático (TEPT) , transtorno de ansiedade generalizada (TAG ) , fobia social e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Justificativa

A idéia por trás de reestruturação cognitiva é que os sentimentos de ansiedade podem ser minimizados ou eliminados , alterando processo de pensamento da pessoa em reação ao estímulo que provoca ansiedade . Técnicas de reestruturação ensinar a pessoa ansiosa para pensar sobre o medo particular ou situação que provoca ansiedade e, finalmente, com a ajuda de um terapeuta, mudar esse medo ou crença em um pensamento mais gerenciável. Este , por sua vez , ajudará a reduzir , ou eliminar , a ansiedade que foi previamente desencadeada por essa situação.

Metas

Há três passos na reestruturação cognitiva processo . A primeira é a de identificar a causa específica da ansiedade . Reestruturação é improvável que funcione a menos que o medo ou o pensamento padrão correto é o foco da terapia. O segundo passo é desafiar o potencial de produção de ansiedade desse pensamento . Nesta etapa , o terapeuta ajuda o paciente a dissipar os pensamentos irracionais que provocam a ansiedade. É neste passo que as crenças irracionais perder muito de seu poder sobre o paciente . O último passo é converter o pensamento que provoca ansiedade em algo que , ao contrário, induz ao relaxamento . O objetivo final da terapia é dar ao paciente as ferramentas que ele precisa para manter a calma em circunstâncias difíceis.

Forças

Existem algumas forças de restruturação cognitiva para o tratamento de perturbações de ansiedade . Em primeiro lugar, essa técnica ensina os clientes que eles têm o poder de mudar a maneira de pensar e perceber situações indesejáveis ​​. Isso permite que os clientes , ensinando-lhes que eles podem trocar experiências , mudando padrões de pensamento , mesmo que o ambiente permanece o mesmo. Outra vantagem deste método é a sua brevidade . Em média, este tipo de terapia dura apenas cerca de 16 sessões. Talvez a maior vantagem , no entanto , é o seu potencial para utilização ao longo da vida . Uma vez que estas técnicas de reestruturação são aprendidas, eles podem ser usados ​​em praticamente qualquer situação .
Limitações

Existem duas principais limitações desta técnica de terapia . Uma delas é que é difícil saber destas técnicas em qualquer outra configuração . Isso pode criar um problema para aqueles que preferem não ver um terapeuta. A outra limitação é que, como a terapia é muitas vezes limitado a uma ou duas horas por semana , os terapeutas muitas vezes atribuir " dever de casa" para ser concluída antes da próxima sessão . Para aqueles com uma agenda lotada , isso é algo a ser considerado quando pesando as opções de tratamento .

Sucesso Preços

o uso da terapia cognitivo-comportamental tem , em geral, sido considerado eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade (consulte Recursos) . Como qualquer outra forma de psicoterapia , o sucesso do tratamento depende muito da quantidade de esforço dirigido no sentido de conseguir também. Técnicas de terapia cognitiva são mais eficazes para aqueles que freqüentam terapia regularmente e completar todas as tarefas atribuídas entre as sessões .