Faça uma lista dos sintomas de ansiedade que estão a causar -lhe mais problemas. A ansiedade severa pode envolver sintomas físicos e mentais , tais como dificuldade para respirar , um coração acelerado , tonturas , sudorese, problemas de estômago , medo , inquietação e incapacidade de concentrar-se . Quando você identifica os piores , o seu médico pode se concentrar em seu tratamento aliviar esses sintomas específicos.
2
Faça uma consulta com um psiquiatra para avaliação. Qualquer médico pode tratar a ansiedade com medicamentos , mas a maioria não tem conhecimento especializado no tratamento desta doença . Os psiquiatras se especializam no tratamento da doença mental. Eles podem diagnosticar a gravidade da sua ansiedade por falar com você e aplicação de testes e avaliações. Então, eles podem montar um plano abrangente para a medicação e, possivelmente, a terapia também.
3
Discutir as opções de tratamento com o psiquiatra . Ele pode recomendar fortemente um tipo de tratamento ou ele pode dar-lhe algumas opções , dependendo de quão mal a ansiedade está a interferir com a sua vida e atividades diárias. Se ele sugere medicação , saber quanto tempo vai demorar antes de você notar melhorias e discutir os eventuais efeitos secundários . Se ele recomenda a terapia , pergunte se ele deve ser um tipo específico, como cognitivo , e se ele pode recomendar um terapeuta adequado.
4
Visite um terapeuta e aprender tratamento baseado em comportamento para aprender a gerenciar todos os sintomas que não são controlados por medicação. Diferentes terapeutas usam técnicas diferentes , mas podem envolver elementos como relaxamento, provas objetivas da realidade , e alterando seu diálogo interno para reduzir a ansiedade e mantenha-o de interferir com a sua vida.
5
Continue a seguir seu plano de tratamento , mesmo se você começar a se sentir melhor. Muitos pacientes que estão lutando com a ansiedade grave ou outros transtornos mentais vai obter isenção de tratamento adequado. Eles acreditam que eles não precisam mais o tratamento e parar de tomar a medicação ou ignorar seus compromissos de terapia. Isto pode causar uma recaída da ansiedade . Não interrompa o tratamento sem falar com o seu psiquiatra.