Além do sentimento de medo ou tensão elevada, os sintomas físicos de ansiedade são os mais fáceis de identificar. Os sinais mais comuns incluem agitação descontrolada , sudorese , boca seca e dor de cabeça. No entanto , apesar de terem um ataque de ansiedade , as mulheres também podem sofrer de diarreia , aumento da freqüência cardíaca e respiração , problemas de sono e tonturas . Um ou mais dos sintomas pode ocorrer , dependendo da gravidade da ansiedade.
Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)
transtorno de estresse pós-traumático afeta as mulheres mais comumente do que homens , e ocorre após um evento traumático , como o abuso sexual. Mulheres que sofrem de PTSD lidar com o medo constante, pesadelos recorrentes e flashbacks do evento traumático . PTSD pode se desenvolver imediatamente após o evento ou depois de algum tempo tem passado. PTSD é apenas um dos transtornos de ansiedade que as mulheres podem sofrer. Outros transtornos são transtorno de ansiedade generalizada , transtorno obsessivo- compulsivo e fobias sociais e específicos.
Menopausa
Algumas mulheres que passam pela menopausa também apresentam sintomas de ansiedade . Há duas teorias por trás deste desenvolvimento : uma é por causa da dramática mudança de vida que ocorre devido a menopausa; a segunda é a queda de estrogénio no corpo da mulher . As mulheres podem tentar uma dieta saudável para ajudar com os sintomas da menopausa. Eles podem falar com um médico se os sintomas de ansiedade continuar.
Crônica Ansiedade
ansiedade crônica continua durante longos períodos de tempo e pode atrapalhar a vida cotidiana das mulheres. Se não tratada, a ansiedade crônica pode acumular-se , deixando as mulheres a sentir medo e estressado e deixada para lidar com os sintomas em uma base diária . Fale com o seu médico se você sentir a sua ansiedade ficou fora de controle e está afetando sua vida .
Saúde Riscos
Muito estresse pode resultar em mais problemas de saúde do que apenas os sintomas da ansiedade . Muitas mulheres que sofrem de ansiedade também têm depressão. A doença cardíaca e infecções também são riscos para a saúde de ansiedade. Com o tempo, a ansiedade crônica também pode resultar em excessos e abuso de drogas.