A maioria das pessoas se sentem ansiosas de vez em quando , mas as pessoas com transtorno de ansiedade generalizada se sentir assim na maioria das vezes . Se você foi se preocupar com coisas cotidianas quase constantemente por pelo menos seis meses, mesmo quando não há motivo aparente para se preocupe, você pode estar sofrendo de GAD . Alguns sintomas físicos que podem ocorrer incluem agitação , irritabilidade e dificuldade de concentração. Você pode facilmente assustar ou sofrem de dores de cabeça ou náuseas . Você quer parar de se preocupar , mas você não pode.
Significado
Mais de 6 milhões de adultos, ou cerca de 3 por cento da população dos Estados Unidos , têm transtorno de ansiedade generalizada. As mulheres são duas vezes mais susceptíveis de serem afectadas do que os homens , de acordo com ADAA . Pessoas com transtornos de ansiedade são mais propensas a procurar cuidados médicos de seu médico de cuidados primários do que as pessoas que têm outras formas de doença mental , de acordo com Healthline (consulte Recursos) . A razão mais comum nestes pacientes procuram o tratamento é para o alívio dos sintomas físicos.
Considerações
A causa do transtorno de ansiedade generalizada é desconhecida. A doença aparece gradualmente , e pode começar a causar dificuldade em qualquer momento da vida, embora a idade mais comum de início é entre a infância ea idade média. As possíveis causas incluem stress ambiental e química do cérebro , de acordo com a Clínica Mayo.
Equívocos
Um equívoco comum é que GAD é a mesma coisa que o transtorno do pânico . O transtorno do pânico é uma condição distinta caracterizada por ataques de pânico e medo de mais um episódio de pânico. Um ataque de pânico acontece de repente , normalmente picos em cerca de 10 minutos e , em seguida, desaparece . Os sintomas de ansiedade generalizada não são tão dramático . Eles incluem sintomas comuns , tais como irritabilidade , dor de cabeça e uma sensação constante de preocupação .
Prevenção /solução
Transtorno de ansiedade generalizada é uma condição tratável . Para muitas pessoas com esta condição , de auto-ajuda pode ser tudo o que é necessário para obtê-lo sob controle. Mudanças de estilo de vida tais como o exercício e evitar a cafeína pode ajudar a reduzir os níveis gerais de ansiedade , de acordo com ansiedade Disorder Association of British Columbia. Quando a auto-ajuda não é suficiente, outras opções de tratamento incluem medicamentos, bem como as diferentes formas de terapia. Uma terapia comum usado para tratar GAD é a terapia cognitivo-comportamental , uma combinação de trabalhar para mudar padrões de pensamento indesejáveis e que se esforça para ganhar o controle sobre o comportamento indesejado . Tratamentos alternativos para esta doença incluem técnicas de relaxamento, como respiração calma e relaxamento muscular, de acordo com a ADA of British Columbia.