de ansiedade são um dos tipos mais comuns de problemas de saúde mental em crianças e adolescentes. Transtorno de ansiedade generalizada é caracterizada pela preocupação excessiva , agitação, insônia , dificuldade de concentração na escola, um humor irritável , baixa auto- estima e sintomas psicossomáticos como dores de estômago e dores de cabeça . Estas crianças se preocupar muito mais do que a média das crianças sobre o seu desempenho escolar , sendo perfeito e como eles são percebidos por seus pares.
Transtorno de Ansiedade de Separação
De acordo com o National Saúde Mental Centro de Informações , cerca de 1 em cada 25 crianças sofre de transtorno de ansiedade de separação. Esta doença é mais comum em crianças de 7 a 9. Uma criança com este transtorno pode recusar-se a ir para a escola , acampamentos ou creche , recusar convites para festas do pijama com os amigos , se preocupar com a segurança de seus pais e da demanda para dormir com os pais . Algumas crianças com este transtorno também sofrem de depressão.
Fobias Específicas
Uma criança que é extremamente com medo de tempestades , alturas , animais, água ou ser inscrita em um pequeno espaço está a sofrer de uma fobia específica . A fobia é caracterizada como intensa e irracional, e que devem estar presentes por pelo menos seis meses para que a criança recebe o diagnóstico. A fobia geralmente interfere com a vida diária da criança . Por exemplo, uma criança que tem medo de cães pode se recusar a ir à casa de um amigo que tem um cão ou pode entrar em pânico cada vez que vê um cão, enquanto do lado de fora .
Transtorno de Ansiedade Social
uma criança com um transtorno de ansiedade social torna-se extremamente ansioso em situações de desempenho, tais como fazer uma apresentação em sala de aula e teme situações sociais. Essa criança provavelmente senta-se sozinho na hora do almoço , preferia trabalhar sozinho na sala de aula , não participa de discussões em classe , tem dificuldade em fazer e manter amigos e está preocupado com ter vergonha na frente dos outros . Uma criança que sofre deste distúrbio também apresenta sintomas físicos, como as palmas das mãos suadas e coração acelerado , quando colocado em situações sociais.
Transtorno de Pânico
É improvável , mas possível , para uma criança a sofrer de distúrbios de pânico , o qual é caracterizado por , pelo menos, dois ataques de pânico e de pelo menos um mês de preocupação de que a criança irá sofrer de um ataque . De acordo com Transtornos de Ansiedade Association of America , um ataque de pânico é caracterizado por pelo menos quatro dos seguintes sintomas: " uma sensação de perigo iminente ou desgraça, a necessidade de escapar , palpitações, sudorese, tremores , falta de ar ou sensação de sufocamento , uma sensação de asfixia, dor ou desconforto no peito , náuseas desconforto abdominal , tontura ou sensação de desmaio , despersonalização , medo de perder o controle ou enlouquecer , medo de morrer , sensação de formigamento , calafrios ou ondas de calor. "
tratamento
Os transtornos de ansiedade são tratados com terapia individual , terapia familiar , medicação e biofeedback. Às vezes, a criança vai precisar de uma combinação desses tratamentos para corrigir eficazmente o transtorno de ansiedade. O tratamento depende igualmente do tipo de desordem de ansiedade que a criança sofre . O tipo mais comum de terapia para o tratamento de crianças com transtornos de ansiedade é a terapia cognitivo-comportamental , que ajuda a criança a examinar seus pensamentos , sentimentos e behaviors.If você acha que seu filho está sofrendo de um transtorno de ansiedade , você deve tê-la avaliado por um licenciado profissional de saúde mental. O profissional de saúde mental vai dar ao seu filho um diagnóstico, recomendar o tratamento e educá-lo sobre a doença e como você pode ajudar seu filho.