Comece um diário de pânico. Depois de ter um ataque de pânico anote a data , a hora, o que estava fazendo e os sintomas que você sentiu antes do ataque. A revista irá ajudá-lo a determinar o seu ataque de pânico dispara . Você então será capaz de lidar com esses gatilhos com a ajuda de um conselheiro que se especializou em transtornos de ansiedade.
2
Faça uma consulta com o seu médico e procurar uma referência a um conselheiro que pode ajudar a curar a agorafobia , de preferência um que é especializado em transtornos de ansiedade. O conselheiro vai ajudar você a ganhar de volta o controle de sua vida , discutindo suas causas e sintomas , e ajudá-lo a entender o que está acontecendo. Pergunte para medicamentos que podem ajudar com os sintomas.
3
dar pequenos passos para retomar o controle de seu mundo. Será que mesmo pensando em ir para fora da porta começa os seus sintomas de ansiedade? Começar por aí , no seu ponto de menor ansiedade . Estou à porta e abri-la. Enquanto estava lá, respirar fundo lenta e constante . Tranqüilize -se com afirmações tais como calmantes , "Está tudo bem ", "Eu sou OK " ou " Isto é apenas temporário " - qualquer coisa que ajuda a fazer você se sentir melhor. Fique nesse ponto até que os sentimentos de ansiedade ir embora.
4
Continue empurrando a si mesmo e à ansiedade. Sim, você vai ter de suportar os ataques de pânico. Mas eles vão melhorar. Os sintomas vão diminuir e até desaparecer com o tempo. Uma vez que você pode ir para a porta sem se preocupar, dar um passo para fora . Fique lá até que o ataque de pânico desaparece . Continue a tomar esse passo fora até que possa finalmente fazê-lo sem qualquer ansiedade .
5
Continue passando sua zona de conforto (normalmente a sua casa ) . Você vai querer fugir de volta para sua zona de conforto , quando um ataque de pânico começa . No entanto , você deve ficar onde está até que o ataque de pânico desaparece . Eventualmente, isso vai curar a agorafobia . Você está ensinando a si mesmo que você vai sobreviver mesmo depois de ter um ataque de pânico grave, e que os lugares que você teme não são inseguros .