Os ataques de ansiedade são geralmente acompanhadas por um coração , irritabilidade e sudorese batendo. Para garantir que você não tem uma condição médica subjacente , como a doença da tireóide , consulte o seu médico. Consequentemente, você vai saber se a sua ansiedade é causada por uma doença física. Você também pode ver um terapeuta ou conselheiro que vai ajudar você a gerenciar seus ataques. Isto é especialmente importante se os sintomas duram mais de uma a duas semanas . Não vendo um profissional pode prolongar seus ataques , levando a paranoia extrema e ataques mais freqüentes. O Transtornos de Ansiedade Association of America ( ver Referências) tem um excelente site onde você pode digitar o seu código postal para encontrar um terapeuta perto de você.
Aceitação
Com o tempo , seu ataque de ansiedade vai passar. Inspire e expire devagar e contar até 10 (faça isso quantas vezes for necessário) , e aceitar que você está passando por um ataque. Sei que isso vai passar , e que a razão para o seu ataque pode ser menos rigoroso que você percebe. Muitas vezes, o medo de uma situação é maior do que o seu perigo real . Pense pensamentos positivos quando você tem um ataque. Embora isso possa ser difícil quando tudo que você pode ver são resultados catastróficos , tente pensar em alguma coisa boa em sua vida, algo que tem ou vai fazer você sorrir . Faça isso , e antes que você perceba, você estará de volta ao normal.
Casos semelhantes
Uma das coisas mais importantes a fazer quando você tem um ataque de pânico é lembrar que você não está sozinho . Milhões de americanos experimentam ataques de ansiedade , então você não é " estranho " ou " anormal". Ainda assim, é importante avaliar seus ataques para que você possa determinar se você está enfrentando um ataque de ansiedade típica ou se você sofre de transtorno de ansiedade. Vítimas de transtornos de ansiedade são suscetíveis ao transtorno bipolar , depressão, abuso de álcool, transtornos alimentares e distúrbios do sono.