psicoterapia é quase sempre necessário para tratamento de transtorno obsessivo-compulsivo e também pode ser vital para o tratamento de alguns casos de transtorno de ansiedade generalizada . A terapia cognitiva comportamental (TCC ) é uma forma muito popular de psicoterapia utilizada para tratar distúrbios de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo . CBT envolve o monitoramento e mudar padrões de pensamento que geram ansiedade e podem levar a comportamentos compulsivos . Este tipo de terapia se concentra em ensinar às pessoas formas saudáveis de lidar com medos e ansiedade , bem como formas de ajudar a difundi-la . A terapia pode ser usado sozinho ou em conjunto com medicação .
Antidepressivos
antidepressivos podem ser úteis no tratamento de ambos transtorno obsessivo - compulsivo e distúrbio de ansiedade generalizada . Estes medicamentos influenciar a actividade de determinados neurotransmissores, como a serotonina ou da norepinefrina no cérebro . Estes neurotransmissores pode faltar em pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo ou um transtorno de ansiedade. Estes medicamentos podem não funcionar para todos e alguns podem achar que eles não fornecem alívio suficiente por conta própria. Outros medicamentos ou psicoterapia pode ser necessário para controlar completamente os sintomas . Antidepressivos muitas vezes têm alguns efeitos colaterais incômodos , como náuseas , insônia, tontura , boca seca e efeitos colaterais sexuais .
Anti- ansiedade medicamentos
Anti- ansiedade medicamentos são uma outra forma de medicamento que é utilizado para tratar os distúrbios de ansiedade e OCD . Estes medicamentos são normalmente apenas prescrito durante períodos de ansiedade aguda e durante um curto período de tempo . As benzodiazepinas , o principal tipo de medicação anti- ansiedade, são altamente habituação e pode ser perigoso se não forem tomadas corretamente. Algumas pessoas podem achar que é difícil funcionar com esta medicação , experimentando efeitos colaterais como tonturas, sonolência e falta de coordenação ou equilíbrio.