Nenhuma causa exata para claustrofobia é conhecida, mas alguns desenvolvem a doença por causa de um evento traumático na infância em que a pessoa foi fisicamente preso em um pequeno espaço , levando à ansiedade extrema . A partir de então , o pensamento de estar em pequenos locais fechados causa ansiedade , levando à condição recorrente .
Sintomas
sintomas de claustrofobia incluem taquicardia, tremor e sudorese, falta de ar, hiperventilação , terror, ataques de pânico, desmaios, náuseas , tonturas, dor de cabeça e dor no peito.
Outros Sinais
Uma pessoa com claustrofobia vai evitar elevadores , ficar com medo quando todas as portas estão fechadas para uma sala, manter um vigia para saídas e muitas vezes ficar perto de sair portas quando em multidões , e não andar em aviões ou metrôs , e até mesmo carros quando muito tráfego está presente.
Considerações
Pessoas com claustrofobia , muitas vezes se sentem como eles vão morrer ou estão enlouquecendo quando passar por um ataque.
Tratamento
Claustrofobia é tratada com psicoterapia ou aconselhamento para superar o medo, usando várias técnicas , como relaxamento e terapia comportamental e anti-depressivos ou medicamentos ansiolíticos para tratar pânico.