Beta-bloqueadores são úteis na redução da ansiedade em transtorno do pânico , transtorno de ansiedade generalizada (TAG ) , fobias sociais e fobias específicas , especialmente em pacientes que apresentam problemas cardíacos ou tremores como sintomas . Tipos de bloqueadores beta usados especificamente para o tratamento de ansiedade incluem propranolol , atenolol e pindolo . Os sofredores da ansiedade que optam por usar beta-bloqueadores pode optar por uma única dose em incidentes isolados ou dosagem regular, se a ansiedade é crônica. Beta-bloqueadores têm um início rápido , que pode ser ideal para o tratamento de ataques de pânico.
Redução da ansiedade
Betabloqueadores tratar principalmente ansiedade , bloqueando os efeitos de dois neurotransmissores, a adrenalina e noradrenalina , em receptores beta , dando , assim, esses medicamentos os seus nomes. Adrenalina e noradrenalina são liberadas quando uma pessoa se sente ansioso, e eles podem estar em um nível mais elevado , se uma pessoa sofre de ansiedade crônica. Os efeitos anti -ansiedade dos bloqueadores beta são regulados pelos receptores periféricos , ou exteriores , em vez de forma centralizada.
No entanto, os beta-bloqueadores não têm efeito direto sobre a ansiedade. Em vez disso , os bloqueadores beta actuar reduzindo a resposta do paciente a ansiedade , tais como tremores e resposta cardíaca . Ao diminuir os efeitos da ansiedade , beta-bloqueadores diminuem pensamentos do paciente que ele está experimentando ansiedade.
Efeitos colaterais
Beta-bloqueadores não são sem efeitos colaterais. Um dos efeitos secundários podem realmente aumentar a ansiedade de uma pessoa . O uso de bloqueadores beta pode aumentar a peristalse no trato gastrointestinal , exagerar assim os efeitos da ansiedade em que o sistema . Os sintomas deste tipo de reação de ansiedade incluem cólicas , diarréia e uma sensação de náusea .
A alta dosagem de beta-bloqueadores pode ser perigoso. Quando os bloqueadores beta são levados a uma dosagem baixa , que não pode atravessar a barreira sangue - cérebro , que envolve o cérebro e protege -lo; a este nível, tomar bloqueadores beta é seguro. No entanto , em grandes quantidades , o suficiente , os beta-bloqueadores podem passar através da barreira sangue - cérebro e causam efeitos colaterais graves . Estes efeitos secundários incluem fadiga, sonhos vívidos , depressão e delírio.