Existem alguns efeitos físicos imediatos que ocorrem com ansiedade. Um ataque de ansiedade é uma curta, mas intensa episódio de pânico e sentimentos de medo . Um ataque geralmente dura apenas alguns segundos ou minutos , mas é terrível para a pessoa que sofre com isso. Os efeitos momentâneos de um ataque de ansiedade incluir todos ou alguns dos seguintes : freqüência cardíaca elevada , batimento cardíaco irregular , hiperventilação, tonturas, náuseas , sudorese e dormência . A maioria dos sintomas vão desaparecer assim que o ataque de ansiedade está sob controle.
Efeitos físicos de ansiedade crônica
ansiedade crônica produz efeitos semelhantes que são menos intenso, mas mais duradouro . Alguém que sofre de ansiedade crônica pode se sentir ansioso o tempo todo, por um período de tempo até que a ansiedade é tratada e curada. Os efeitos físicos de ansiedade crônica incluem tensão muscular, dores de cabeça tensionais , fadiga, insônia e problemas digestivos . Ansiedade a longo prazo pode também levar à depressão ou até mesmo um sistema imunológico enfraquecido.
Efeitos físicos da depressão
Os sintomas físicos de depressão incluem insônia, perda de apetite e perda de energia . A depressão também pode contribuir para dores musculares e dores de cabeça.
Mental e efeitos emocionais da ansiedade
Pessoas que sofrem de ansiedade experimentar sentimentos de medo e apreensão . Eles podem sentir-se constantemente tenso ou incapaz de relaxar . Outro efeito mental de ansiedade é a incapacidade de parar de me deter sobre um determinado problema ou medo. Sofrem de ansiedade pode ocorrer perda de auto-confiança. Seus temores parecem aprisioná-los para que eles se sentem como eles não podem realizar as coisas.
Mental e efeitos emocionais da depressão
depressão afeta a saúde mental e emocional, bem . Os efeitos da depressão consistem em sentimentos de desesperança , perda de interesse , sentindo-se desgastado e cansado e dificuldade de concentração . A depressão também pode mudar a maneira como você se percebe. Sentimentos de culpa e de auto-aversão são comuns. Os efeitos mentais e emocionais da depressão pode ser tão devastador que o doente tem pensamentos de suicídio .
Efeitos sociais
Ansiedade e depressão podem ter um efeito profundo sobre o funcionamento social bem . A fobia comum que muitas vezes acompanha a ansiedade é a agorafobia , o medo de espaços abertos , e muitas pessoas que sofrem de ansiedade desenvolvê-lo , porque eles estão com medo de estar em lugares públicos. Eles podem ter um medo de que eles não serão capazes de sair de uma situação , se eles começam a se tornar muito ansiosa ou ter um ataque de ansiedade . O doente normalmente começar a evitar situações em que eles tinham que estar em um lugar público , como um bar, shopping ou qualquer outro local social. Claro, isso definitivamente afeta a vida social do sofredor. As pessoas podem perceber a falta de vontade de ir a certos lugares como esnobismo ou desinteresse e não compreendem a verdadeira razão por trás da fuga. A ansiedade também pode forçar uma relação porque o parceiro pode não entender os medos aparentemente irracionais . É difícil para alguém que não sofrer de ansiedade crônica a entender os efeitos que tem sobre o doente . A depressão tem efeitos semelhantes . A pessoa pode perder o interesse em atividades que antes apreciava . Assim, ele pode começar a saltar para fora em atividades sociais com pouca explicação. Amigos , especialmente aqueles que não sabem que ele está deprimido, pode tornar-se ofendido. A depressão também pode causar tensão no relacionamento porque seu parceiro pode ficar frustrado na tentativa de fazê-lo feliz .