Uma criança nunca é muito jovem ou muito velho para um diagnóstico de ansiedade. Se não tratada, a ansiedade pode piorar e, eventualmente, transbordar para a vida adulta , resultando em uma vida de problemas. Em uma tentativa de escapar dos sentimentos desagradáveis , a criança muito ansiosa , muitas vezes, voltar-se para a experimentação de drogas ou álcool.
A ansiedade pode ser específica, como , devido à separação de um ente querido, ou mais básicas, como generalizada transtorno de ansiedade. Cada tipo de ansiedade da criança exige um tratamento psicológico distinto que inclui uma combinação de terapeutas , médicos , medicamentos e envolvimento dos pais .
Ferramentas de Auto - Gestão
Uma criança que sabe como identificar e lidar com momentos de estresse tem uma chance melhor de lidar com a ansiedade antes que fique fora de controle. Ferramentas de gerenciamento de auto ensinar uma criança a reconhecer a ansiedade desencadeia para que a criança completa prevenção ou controle , sem qualquer ajuda externa.
Saber o que faz com que a ansiedade é necessária para a auto- gestão. Se o estressor é inevitável , a criança aprende a se adaptar e lidar com sua reação à situação anterior à sua ocorrência . Esta ferramenta enfatiza o controle e reforça a confiança .
Relaxamento Técnicas
Ser capaz de relaxar e acalmar durante uma situação de ansiedade reduz significativamente ou elimina a reação adversa. As melhores técnicas de relaxamento concentrar na respiração .
Respiração aumenta o fluxo de oxigênio e, naturalmente, reduz o estresse. Concentrando-se na respiração cria uma distração para a criança que diminui ainda mais stress. Treinar uma criança para inflar e desinflar o " balão " em sua barriga é uma maneira de tirar sarro respiração profunda. Isso também é simples. Enviar o fôlego em um passeio de elevador a partir do nariz, viajar através do corpo e chegar aos dedos dos pés é um exercício para aliviar a ansiedade imaginativa.
Terapia Cognitivo Comportamental
terapia cognitivo-comportamental centra-se na educação da criança em relação à inadequação de seu comportamento. Usando uma história ou a agir fora do cenário de RPG é um exemplo ideal de como usar a terapia cognitivo-comportamental para ajudar as crianças a modificar suas reações.
Desde que o medo é um grande componente de ansiedade, a falta de educação pode também ser um motivo de preocupação. Pouca ou nenhuma informação sobre o assunto ou situação aumentam o potencial medo e ansiedade. Isto, naturalmente, diminui se a criança possui um entendimento completo do estresse aprendido através de métodos de terapia.
Psicoterapia
Aconselhando a criança regularmente é um método popular de lidar com a ansiedade . Dirigindo-se ao aspecto particular da ansiedade que faz com que a maior parte do estresse pode ajudar a criança a superar isso. Incentivar a conversa revela causas de estresse e ansiedade e oferece uma saída para a criança a liberar os medos .
Se há uma causa específica da ansiedade, a psicoterapia pode resolvê-lo através da exposição . Lentamente, tendo a criança encontrar o medo pode levar a uma demissão dele. Embora inicialmente possa parecer para agravá-la , no final, a ansiedade pode ser derrotado. Se o medo é intenso , terapeutas podem simular a primeira causa do medo utilizando um computador ou imagens . Eventualmente, a criança será capaz de lidar com a coisa real.
Psychiatric Evaluation
Se tratamentos psicológicos para a ansiedade da criança não abordam completamente o problema , a medicação pode ser útil . Dependendo da gravidade e complicações causadas pela ansiedade da criança , a medicação pode ou não ser necessário . O psicólogo pode encaminhar a criança a um psiquiatra especializado no tipo específico de ansiedade. Enquanto um psicólogo pode identificar a possível necessidade de medicação , apenas um psiquiatra licenciado pode avaliar a situação e administrar os medicamentos adequados.