Segundo o fabricante , o ingrediente ativo do Concerta , HCl metilfenidato , é pensado para bloquear a recaptação de noradrenalina e dopamina no neurônio pré-sináptico e aumente a liberação destas monoaminas no espaço extraneuronal . Este processo, que é construído em um comprimido de libertação prolongada, é dito para ajudar a reduzir os sintomas de TDAH em adultos e crianças doentes . Ele está disponível em doses de 18, 27, 36 e 54 mg .
História
A empresa hoje conhecida como o metilfenidato Novartis patenteado em 1954. Ele foi originalmente usado como uma potencial cura para a doença de Mohr . Começando na década de 1960 , o medicamento foi administrado a crianças para tratar a hiperatividade, que mais tarde ficou conhecido como TDAH . É agora o estimulante psico mais amplamente prescrito usado para tratar o distúrbio . Si Concerta foi aprovado em Abril de 2000 e considerado o tipo mais eficaz da droga por causa de sua Comprimido de libertação prolongada.
Outras versões
Concerta é realmente uma das versões mais recentes do metilfenidato no mercado para o tratamento de TDAH. Ritalin é a mesma droga e é usada para tratar a mesma doença; só que é uma versão de lançamento imediato da droga que algumas pesquisas sugerem não é tão eficaz quanto os comprimidos de libertação prolongada de Concerta . Existem versões genéricas , como " Methylin " que estão disponíveis em os EUA também. A nova versão do medicamento ativo está na forma de um patch chamado Daytrana .
Efeitos colaterais
Concerta tem sido associada a efeitos colaterais físicos que variam de estômago leve desconforto ao relatado morte súbita em pessoas com defeitos cardíacos ou problemas cardíacos , de acordo com a FDA . Também foi relatado que os pacientes que tomam Concerta têm experimentado um aumento da pressão arterial, freqüência cardíaca , acidente vascular cerebral e ataque cardíaco , tendo os efeitos colaterais medication.Psychological foram relatados , bem como, e que a FDA adverte para chamar um médico se o paciente tem ou novo agravamento dos sintomas psicológicos , como tornar-se suspeito, ouvir vozes ou acreditar em coisas que não são verdadeiras . Aumentos súbitos de comportamento agressivo ou agravamento das condições existentes também são sinais de alerta .
Que devem evitar Concerta
A FDA recomenda que as pessoas que são altamente tenso ou agitado , as pessoas com glaucoma, pessoas com tiques ou síndrome de Tourette ou com história familiar da mesma, uma alergia a qualquer um dos ingredientes , que têm problemas cardíacos , com problemas mentais, incluindo psicose , depressão ou doença bipolar, um EEG anormal , esôfago, estômago ou problemas intestinais ou crianças menores de 6 anos não devem tomar Concerta .