Muitos fatores podem contribuir para um ataque de pânico , como estresse, problemas emocionais ou eventos traumáticos , por isso é difícil saber a causa exata da síndrome do pânico . As mulheres são duas vezes mais propensos a sofrer de ataques de pânico que os homens. Desde os ataques de pânico em mulheres mais comumente ocorrem durante a gravidez, TPM, menopausa e pós- menopausa , os médicos chegaram à conclusão de que os hormônios são normalmente a causa subjacente.
Significado
ataques de pânico associados à menopausa geralmente começam durante a perimenopausa , em torno da idade de 35, quando as alterações hormonais nos níveis de estrogênio e progesterona começar. Ao contrário de síndrome pré-menstrual , as mudanças hormonais podem ser extremas na natureza e durar meses ou anos . Estresse na vida de alguém , o medo da mudança ou difíceis experiências passadas podem contribuir para a extrema como um ataque de pânico pode ser. Algumas mulheres experimentam o transtorno do pânico , pela primeira vez na menopausa . Mulheres com história de ataques de pânico podem experimentá-los na perimenopausa , menopausa e pós- menopausa, também.
Considerações
Se uma mulher ignora ataques de pânico , eles podem tomar conta de sua vida . Uma vez que os ataques de pânico começar , eles podem se manifestar em problemas maiores e tornar-se debilitantes. É muito mais eficaz de lidar com os sintomas quando eles primeiro superfície , em vez de esperar até que eles estão fora de controle .
Respiração
Se uma mulher está em menopausa ou não, um traço comum em pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade e ataques de pânico é que eles respiram duas vezes mais rápido do que aqueles que não estão doentes. Eles respiram mais rapidamente; usar seu diafragma minimamente ao respirar; e usar seus músculos do peito , pescoço e ombro quando respiram .
Solution
Se tiver estes sintomas , consulte o seu médico para ajudá-lo a encontrar medicamentos ou alternativas para ajudar a aliviar esses ataques. Terapias alternativas como yoga, a hipnoterapia ou terapia cognitivo-comportamental são úteis no alívio de ataques de pânico , em qualquer fase da vida. Por exemplo, técnicas de respiração pranayama em yoga pode ajudá-lo a aprender a controlar sua respiração e , como resultado, descobrir maneiras de tirar mais profundas respirações mais intencionais , que por sua vez, acalma a mente.
Prevenção
Eduque-se sobre os sintomas que podem surgir devido a desequilíbrios hormonais . Embora os ataques de pânico não acontecem em todas as mulheres na menopausa , estar consciente de que os ataques de pânico ocorrem às vezes pode ser a melhor maneira de você impedi-los de chegar a um estágio debilitante. Cada vez que você se sentir um ataque vindo , permitir que os sentimentos que aconteça com o conhecimento que você não está em perigo; é seus hormônios no trabalho. Respire profundamente e lembre-se que não é necessário ter medo dos sentimentos de pânico . Mais importante ainda, quanto mais cedo o diagnóstico , mais fácil será para evitar ansiedade a longo prazo.