casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

O tratamento para o Transtorno de Pânico Com Terapia Ocupacional

Aqueles que sofrem de transtorno do pânico são propensas a ataques de pânico frequentes. A pessoa pode acreditar que há algo de errado fisicamente com eles, até que recebem o diagnóstico correto de transtorno de pânico (TP) . Se não for tratada , a DP pode levar à depressão e agorafobia. A terapia ocupacional pode ajudar a pessoa que sofre de PD superar sua doença para que eles possam voltar ao trabalho e ser capaz de funcionar por conta própria. Diagnóstico

O primeiro passo para começar o tratamento para o transtorno do pânico é receber o diagnóstico correto. Ao contrário do transtorno de ansiedade geral, onde a ansiedade está sempre presente, aqueles com PD vai experimentar um início súbito de sintomas intensos na forma de um ataque de pânico . Os ataques de pânico são caracterizados por dor no peito, sensação de formigamento nos dedos das mãos , sudorese , falta de ar , hiperventilação, tonturas e uma série de outros sintomas vagos e aparentemente sérios que são causados ​​por ansiedade extrema e estresse.

Entendimento PD

o primeiro passo após o diagnóstico é fazer com que a pessoa que sofre de transtorno do pânico que entender que seus sintomas são de natureza psicológica e não física. Pessoas que sofrem de PD são frequentemente convencidas de que estão prestes a morrer, quando na realidade eles não estão em perigo físico. Assim que o paciente começa a perceber que eles não estão em perigo real, o medo associado com os ataques de pânico vai diminuir e, portanto, tornar-se controlável.
Identificar Triggers

Outra parte importante da terapia ocupacional está aprendendo o que eventos específicos desencadear estes ataques de pânico. Certas situações e acontecimentos podem desencadear ataques de pânico. O terapeuta ocupacional não pretende para o seu paciente para evitar estas situações , mas em vez disso os ajuda a se preparar para eles. Uma vez que o paciente está consciente de que situações de levá-los a ter ataques de pânico , eles podem usar as técnicas aprendidas com o terapeuta a manter a calma e evitar ter outro ataque.
Técnicas

Há duas ferramentas que são usadas por terapeutas que ajudam com o tratamento de transtorno do pânico : técnicas de exposição e exercícios de relaxamento . O primeiro expõe a pessoa a que eles temem lentamente para ajudá-los a superá-lo. Por exemplo, uma pessoa que está com medo de que seus ataques de pânico estão indo para matá-los pode ter um ataque de pânico induzido para mostrar-lhes que não há nada a temer. Exercícios de relaxamento pode ser usado pelo paciente para ajudá-los a manter a calma quando eles pensam que vão ter um ataque de pânico .
Quando Terapia falha

Na maioria dos casos , PD pode ser tratada sem o uso de medicação. Em casos graves , no entanto , existem diferentes tipos de medicamentos que podem ajudar a remover os ataques de pânico para permitir que a pessoa a funcionar normalmente. Antidepressivos são muitas vezes utilizados para tratar o transtorno do pânico . Os antidepressivos não só parar os ataques de pânico ocorra, mas elas também ajudam a tratar a depressão que pode acompanhar algum transtorno do pânico .