Ansiedade e estresse estão relacionados. Para pacientes com ansiedade , o estresse pode vir de obsessivos, pensamentos negativos automáticos sobre situações reais e percebidos . Esses pensamentos vão além da norma e pode começar a interferir com a vida regular. Sono , comunicação e concentração podem sofrer.
Automática pensamento negativo
Um componente de ansiedade induzido pelo estresse é o pensamento automático negativo. Os pensamentos automáticos negativos são aqueles que seguem imediatamente a situação apresentada , como uma reunião de curto prazo prevista para amanhã . Pacientes de ansiedade poderia pensar automaticamente que eles não estarão preparados para a reunião e que será um desastre, independentemente do assunto da reunião ou importância . Uma faceta importante destes pensamentos é que eles são crível , especialmente para o paciente . Podem até não ser expressa; na verdade, um paciente ansiedade induzida pelo estresse podem inconscientemente agir sobre esses pensamentos .
Irritabilidade
Os aspectos físicos da ansiedade induzida pelo estresse também pode levar a sintomas psicológicos . O estresse muitas vezes cria o hormônio cortisol , que induz a tensão muscular no corpo. Pacientes de ansiedade podem ter um excesso de cortisol , levando à tensão constante , mesmo durante o sono. O paciente ansiedade pode acordar irritado pela falta de sono . A irritabilidade pode também ser o resultado de não completar determinados objectivos , que podem ter sido inatingível em primeiro lugar . As comunicações com os membros da família e colegas de trabalho pode levar a argumentos. Situações podem se tornar fora de proporção . Quanto mais tempo o paciente vai sem bom sono , pior a irritabilidade pode se tornar.
Nightmares
Não é incomum para pacientes com ansiedade a ter pesadelos , especialmente quando eles submeter-se a um monte de estresse . Os pesadelos são sonhos em que os eventos terríveis e traumáticos ocorrem . Eles podem sentir-se tão real que as pessoas acordam sentindo os sintomas físicos de ansiedade : batimentos rápidos do coração , sudorese excessiva, tremores e medo. Retornando ao sono também pode ser difícil , contribuindo para a inquietude e falta de concentração no dia seguinte.
Exercício
Uma habilidade coping para lidar com a ansiedade induzida por estresse é exercício. O exercício pode reduzir os níveis de cortisol no corpo, relaxar o corpo e fazer dormir melhor à noite . O exercício também pode servir como uma distração saudável de pensamentos. Nos esportes de equipe ou ginástica aeróbica, exercício pode servir como um construtor de confiança , que pode reduzir os pensamentos negativos .