Pessoas com transtorno de ansiedade social têm um profundo medo tão grande de situações sociais que , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Mental, que interfere com a sua vida e pode manifestar-se em respostas físicas desconfortáveis. De acordo com o NIMH , cerca de 15 milhões de americanos são afetados com esta desordem.
Antidepressivos
Um médico pode prescrever um SSRI para ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade social grave. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, SSRIs típicos que são prescritos para a fobia social são Prozac ( fluoxetina) , Zoloft ( sertralina) , Lexapro ( escitalopram ) , Paxil ( paroxetina) e Celexa ( citalopram ) . MAOI são uma geração mais velha de antidepressivos e não são geralmente prescritos , exceto como último recurso .
Benzodiazepinas
Existem dezenas de benzodiazepinas que são usados para tratar transtornos de ansiedade . No entanto, o Instituto Nacional de Saúde Mental só identifica aquele que é usado principalmente para a ansiedade social : Klonopin ( clonazepam ) . As pessoas devem conversar com seu médico sobre seus sintomas específicos para ver se há um benzodiazepínico diferente que pode ser bom para o tipo de ansiedade que estão experimentando.
Betabloqueadores
O Instituto Nacional de Saúde Mental observa que os beta-bloqueadores podem ser eficazes na prevenção dos sintomas físicos do transtorno de ansiedade social. Os sintomas físicos podem incluir agitação, sentindo enjoada , tendo um aumento da freqüência cardíaca , sudorese e rubor. Os beta-bloqueadores como Inderal ( propranolol ) pode impedir essa resposta à ansiedade social.
Considerações
Todo medicamento tem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer. É importante que as pessoas conversem com seus médicos sobre os possíveis efeitos secundários , bem como quaisquer interações que podem ocorrer com outros medicamentos. O NIMH relata que a terapia cognitivo-comportamental é útil e pode ser recomendado , além de terapia medicamentosa.