Benzodiapines ( BZD ) como valium e atavan , são medicamentos " anti -ansiedade "; isto é , eles são especificamente prescritos para tratar a ansiedade . Existe muito pouca evidência de efeitos adversos , apesar do uso desde 1960. Um caso de anormalidades renais encontrados no feto de uma mulher que toma o benzodiazepínico , clorazepato ( Tranxene ) foi relatada em 1980 por médicos da AD Patel e A.R. Patel no Journal of the American Medical Association. Há também evidências que ligam as benzodiazepinas para baixo peso ao nascer; e baixa taxa de natalidade pode , por sua vez , levam a problemas de desenvolvimento nos rins . Mas várias revisões mais recentes e abrangentes de evidências publicadas , por exemplo, na questão da Farmacológica Revista 2004 relatar nenhuma conexão entre o desenvolvimento de rim fetal e BZD . Além disso, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Semmelweis , em Budapeste , na Hungria não encontrou sinais de anomalias congênitas em crianças nascidas de mulheres em doses muito elevadas de o diazepam benzodiazepínicos ( valium ) . A maior parte da pesquisa, então, não mostra efeitos sobre o desenvolvimento de rim fetal.
Efeitos de antidepressivos
SSRIs , " anti-depressivos ", agora também são usadas amplamente para tratar transtornos de ansiedade. Uma revisão de relatos de casos em 2002 pela Food and Drug Administration (FDA) encontrou três casos de anomalias renais em fetos de mulheres que tomaram Celexa ( um ISRS anti -depressivo por vezes utilizado para tratar a ansiedade ), mas não houve um padrão encontrado no casos e o FDA emitiu nenhum aviso. Os mesmos comentários sobre os efeitos das BZD revisado SSRIs e não relatam efeitos adversos no desenvolvimento de rim fetal.
Ansiedade tratados com Un
ansiedade não tratada pode resultar em menor peso ao nascer, possivelmente a partir de níveis de cortisol mais baixos ou a resistência da artéria uterina . Os ataques de pânico durante a gravidez pode causar sofrimento fetal e diminuição da nutrição. Ansiedade e depressão não tratada (geralmente co- ocorrem com a ansiedade ) também pode levar a níveis mais baixos de pré-natal , o vínculo mãe-bebê , bem como a possibilidade de níveis mais elevados de hiperatividade em crianças até aos nove anos de idade .
tratamentos alternativos
Psicoterapia ( " terapia da conversa " ) pode ser a primeira escolha para o tratamento de mulheres grávidas com níveis moderados de ansiedade. Terapia cognitivo-comportamental , em particular, demonstrou claramente a eficácia tanto para ansiedade e depressão. O exercício também demonstrou eficácia no tratamento da ansiedade em mulheres grávidas , bem como meditação e yoga.
Considerações
BZD no terceiro trimestre pode representar um risco de sedação, retirada , e síndrome do " bebê floppy" . SSRIs ter um registro claro em termos de malformação congênita , mas parecem não ter efeitos adversos sobre o QI, ou outras funções neurocomportamentais .