De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, " [ a] fobia específica é um medo intenso e irracional de algo que representa pouco ou nenhum perigo real " No caso do medo de voar , potencialmente , há uma série de medos envolvidos incluindo: espaços , alturas e falta de controle fechados ou lotados . Os sintomas são: 1) somáticas ( do corpo ) , (por exemplo , tensão muscular, dificuldade em respirar, palpitações , sudorese , dor de estômago ); e 2) psicológico (por exemplo , problemas de memória , problemas de tomada de decisão ) . Mais comumente, esses sintomas posteriores assumir a forma de ruminação ( pensando uma e outra vez ); auto-culpa; e catastrophizing ( pensando terríveis conseqüências ) . Se você evitar voar em detrimento de sua obra ou outro planejamento de férias , por exemplo, você pode ter um transtorno específico , e não apenas simples stress .
Medicação
Pouco evidências sobre os efeitos da medicação sobre fobias específicas , em geral , ou voando fobia específica . O consenso geral , entretanto, é que as fobias , incluindo o medo de voar , não respondem bem à medicação. Outros tratamentos são eficazes.
Um estudo de 1998 por pesquisadores da Baylor College e Houston VA Medical Center relataram dois casos de pacientes que , depois de tomar a fluoxetina (Prozac ) para a depressão, também relataram perder seu medo de voar. Um ano antes, pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que os pacientes que tomaram o alprazolam benzodiazepínico , antes do vôo, experimentaram menos sintomas de ansiedade de auto-relato do que um grupo que tomou placebo. Em um vôo de repetição , uma semana depois , no entanto, sem medicação , o grupo que tomou alprazolam relatados altos índices de ataques de pânico do que o grupo placebo. Esses estudos também foram de pequena escala e exigiria muito mais pesquisas para confirmar os resultados . Assim, os efeitos da medicação são limitados na melhor das hipóteses e , na pior das hipóteses , benzodiazepínicos , realmente pode aumentar o medo de voar.
Tratamentos eficazes
Felizmente, um número de tratamentos que não incluem a medicação parece eficaz para o medo de voar . Dessensibilização sistemática , um meio para enfrentar os temer através da visualização , pode reduzir os pacientes auto-relato de ansiedade em vôo, com um máximo de 60% dos relatórios tratada continuou voando 3,5 anos mais tarde. Um método de tratamento semelhante que envolve realmente enfrentar o objeto temido , exposição in vivo , mostrou eficácia similar; mas uma comparação com a exposição de realidade virtual , ( utilizando simulação computacional ) , podem ser igualmente eficazes e , naturalmente , menos caro . Formas de terapia cognitivo-comportamental , onde os pacientes aprendem a substituir os pensamentos negativos por pensamentos positivos , pode ajudar com os sintomas , mas não ajuda claramente com a evasão de voar.
Considerações
rhere pouca pesquisa sobre o medo de voar . Uma série de considerações, incluindo o custo ea necessidade de voar, fazer essa fobia difícil de estudo.
Aviso
álcool pode interagir negativamente com certos medicamentos , especialmente medicamentos como xanax e não devem ser usados em conjunto . Consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicação.