Pessoas com tricotilomania geralmente experimentam impulsos irresistíveis para puxar seus cabelos, sentimentos de tensão que estão aliviados por puxar e /ou satisfeitos sentimentos , relaxado associados puxar. Às vezes , a sensação de esfregar os cabelos puxados contra os lábios ou mastigando lhes proporciona algum tipo de prazer ou alívio. Moderada a severa perda de cabelo do couro cabeludo , braços e pernas , tórax, áreas pubiana , sobrancelhas ou cílios pode ocorrer . Puxar cabelo geralmente começa na adolescência.
Efeitos
tricotilomania pode resultar em que a pessoa a tornar-se socialmente isolados , voluntariamente ou da pressão dos outros , e os sentimentos de vergonha, auto consciência e ansiedade geral são efeitos comuns no cabelo puxadores crônicas. Além disso , os efeitos físicos, como folículos pilosos permanentemente danificados , lesões por esforços repetitivos como a síndrome do túnel do carpo, a pele irritada ou com cicatrizes ou complicações de cabelo deglutição pode ocorrer.
Causas
não há consenso sobre o que causa a tricotilomania, mas mutações genéticas e anormalidades neuroquímicas podem ser fatores . Tricotilomania é muitas vezes hereditário , e pode haver uma ligação entre a tricotilomania e síndrome de Tourette.
Às vezes, puxar cabelo é desencadeada por eventos traumáticos na infância , enquanto em outros casos , puxando é o resultado direto do cabelo ser desconfortável ou indesejável . De acordo com a Clínica Mayo , as pessoas com tricotilomania são por vezes também aflitos com transtorno obsessivo-compulsivo , distúrbios ou depressão comer , por isso , para alguns, o comportamento é uma saída para a ansiedade ou outros sentimentos negativos. Outros começam a puxar os cabelos , simplesmente porque eles acham que é prazeroso ou agradável de alguma forma.
Diagnóstico
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , um paciente deve atender cinco critérios para receber um diagnóstico da tricotilomania . Ele ou ela deve mostrar a perda de cabelo perceptível de cabelo repetido de puxar , se sentir tenso antes de puxar ou ao tentar resistir ao impulso de puxar e obter prazer ou alívio quando puxar. Além disso , a perda de cabelo não pode ser explicado por uma outra condição médica , e o puxar deve desconforto do paciente , de alguma maneira . Pele e cabelo biópsias podem ser necessárias para a análise de danos.
Tratamento
O tratamento mais comum para a tricotilomania é a terapia cognitivo- comportamental (TCC ), que envolve a identificação de quais emoções ou fatores externos desencadear um paciente para começar a puxar o cabelo e tratar esses gatilhos diretamente. CBT promove a auto- consciência sobre puxar e por que isso acontece , e ensina métodos de pacientes para usar para quebrar o hábito . Aceitação e terapia compromisso também pode ajudar de cabelo puxadores de aprender a aceitar seus impulsos sem continuar a agir sobre eles. Anti-depressivos podem ser tratamentos eficazes para a tricotilomania , mas geralmente funcionam melhor quando tomados junto com a terapia .