Ansiedade e estresse pode assumir muitas formas diferentes. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é leve ansiedade que dura pelo menos seis meses a moderada. Com GAD , você se sente excessivamente preocupado. Você provavelmente tem dificuldade em adormecer e você pode experimentar fadiga, espasmos , dores musculares ou tensão , irritabilidade, tontura, dificuldade para respirar corretamente e dificuldade para engolir . Se você tem Transtorno de Ansiedade Social (TAS) , também chamado de fobia social, você se sentir auto - consciência e mal-estar insuportável em situações sociais cotidianas. Você pode sentir náuseas , sudorese, rubor e problemas de fala . Transtorno de Estresse Pós-Traumático ocorre devido a experimentar um evento traumático e pode manifestar-se em flashbacks , pesadelos e raiva sem provocação recorrente.
Pânico
Quando você experimenta a longo ansiedade e estresse prazo , você também pode sofrer de um ataque de pânico em uma ou mais ocasiões. Se você experimentar ataques de pânico frequentes , você pode ter um transtorno do pânico . Os ataques de pânico ocorrem de repente, sem aviso. Você pode sentir medo intenso . Sua freqüência cardíaca vai aumentar rapidamente . Você pode sentir falta de ar , hiperventilação, sudorese, tremores , náuseas, calafrios , cãibras no abdómen , dor no peito , sensação de desmaio , tontura, dor de cabeça, dificuldade para engolir e um aperto na garganta. Ele pode se sentir como se você está tendo um ataque cardíaco. Um ataque de pânico típico vai durar cerca de meia hora
Idosos
Pode ser particularmente difícil de diagnosticar a ansiedade em uma mulher idosa .; ela pode não se sentir à vontade para discutir os sintomas psiquiátricos . Experimente antes perguntar -lhe sobre os sintomas físicos que poderiam ser um sinal de um transtorno de ansiedade. Se ela experimentou um coração acelerado ou dor no peito , pergunte a ela o que estava fazendo ou pensando antes de acontecer. Se ela tem problemas para dormir , pergunte a ela o que ela pensa sobre ao tentar adormecer. Depois de identificar possíveis sintomas físicos , tente identificar os sintomas mentais . Observe se ela aparece em causa ou inquieto sobre pequenas questões . Ela pode me debruçar sobre ocorrências diárias . Se uma pessoa idosa a quem você está cuidando de pode estar sofrendo de ansiedade, discutir as suas preocupações com o seu médico.