Aproximadamente 13 em cada 100 crianças e adolescentes com idades entre 9-17 sofrem de algum tipo de transtorno de ansiedade , informa o Centro Nacional de Informação em Saúde Mental. Os transtornos de ansiedade afetam meninas com mais frequência do que os meninos , e pode ocorrer em qualquer idade.
Função
Normalmente, o tratamento para o transtorno de ansiedade na infância envolve ajudar seu filho a aprender a lidar com seus sintomas . Em alguns casos , a medicação é necessária para reduzir os sintomas causados pelo seu transtorno de ansiedade, permitindo-lhe concentrar-se na terapia necessária para o longo prazo se recuperar da doença.
Tipos de medicamentos
recaptação da serotonina ( ISRS ) são normalmente utilizados para o tratamento de transtornos de ansiedade na infância , e essas drogas funcionam por aumento dos níveis de certas substâncias químicas cerebrais que diminuem os efeitos da ansiedade . Os EUA Food and Drug Administration aprova o ISRS fluoxetina, sertalina , paroxetina , fluvoxamina, citalopram e escitalopram para o tratamento de transtornos de ansiedade na infância , de acordo com os Transtornos de Ansiedade Association of America .
Características de Terapia
terapia cognitivo-comportamental é uma forma eficaz de terapia para os transtornos de pânico , pois permite que o seu filho a se inclinar como modificar a forma como ele pensa e sente , a fim de lidar com o transtorno de longo prazo. Aprender técnicas de relaxamento dá a seu filho uma maneira de acalmar-se quando surgem sentimentos de ansiedade , informa o Centro Nacional de Informação em Saúde Mental.
Locais
As crianças se beneficiam muitas vezes, quando parte de sua terapia é realizada na escola, sugere a Transtornos de Ansiedade Association of America . Seu filho também pode receber a terapia no consultório de um psicólogo ou psiquiatra ou em sua casa .
Considerações
Crianças com transtorno de ansiedade geralmente se beneficiam de terapia familiar , de acordo com o Centro de Informação Nacional de Saúde Mental . Há também cursos de formação parental oferecidos que podem ajudá- lo a aprender a ajudar o seu filho no processo de tratamento .