exercício diário é um dos métodos mais eficazes para reduzir a ansiedade . O exercício libera neurotransmissores benéficos e endorfinas que proporcionam uma sensação de bem -estar , e também ajuda a queimar o excesso de adrenalina. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Missouri, Columbia, mostra ainda que todos os níveis de exercício são úteis no combate ao stress, exercícios de alta intensidade é o melhor.
Pode ser difícil o exercício quando você encontrar-se em ansiedade de aderência. Para um começo simples , ir para uma caminhada , mesmo se você pode fazê-lo por apenas alguns minutos. O importante é fazer com que o seu corpo em movimento. Continue indo para caminhadas curtas até se sentir confortável aumentando o seu tempo de caminhada . Aos poucos, adicione colinas para as suas caminhadas para aumentar a intensidade . Uma vez que seu corpo está acostumado a se exercitar, adicionar em atividades adicionais , como corrida , squash, ou outras atividades físicas que lhe interessam. Nunca vá mais de dois dias sem se exercitar .
Redução da ansiedade com dieta
A pior coisa que você pode fazer para o seu corpo se você tiver alta ansiedade é comer açucarado, alimentos refinados . Elimine todos os alimentos que contêm mais de 3 gramas de açúcar por porção , assim como todos os alimentos refinados , como doces , pão branco , arroz branco, e biscoitos. Comer alimentos que são o mais próximo ao seu estado original possível. Evite alimentos processados por completo, especialmente se eles contêm excitotoxins tal aspartame e MSG. Cirurgião neurológico Russell L. Blaylock , MD , aponta que excitotoxins pode causar distúrbios neurológicos e estão presentes em quase todos os alimentos processados.
Após cerca de três semanas de comer alimentos naturais que são baixos em açúcar, você deve notar uma dramática redução em sua ansiedade.
reduzir ansiedade com terapia cognitivo-comportamental
Terapia Cognitivo Comportamental , também conhecida como CBT , provou ser eficaz no tratamento de pessoas com ansiedade . CBT treina pessoas para reconhecer padrões de pensamento que produzem ansiedade e alterá-las.
Mudando a maneira de pensar sobre as situações da vida e sintomas de ansiedade pode colocá-lo no bom caminho para a recuperação de ansiedade, tudo isso sem tomar as pílulas .