Pergunte à criança o que é preocupante ela. Falando sobre o que está incomodando ela pode ajudá-la a entender seus medos .
2
Trabalhar em conjunto para chegar a uma solução. Muitas vezes ele pode sentir-se impotente para resolver o seu problema (s) . Brainstorming possíveis soluções podem ajudar a reduzir a ansiedade , mostrando como o problema não é muito difícil de corrigir.
3
Não colocá-la para baixo. Porque a ansiedade pode afetar senso de auto-estima de uma criança , é importante não colocar a criança no chão , invalidando seus sentimentos. Ser solidário pode ajudar a construir confiança.
4
Assegure-lhe que está tudo bem se ele não é perfeito. Crianças que sofrem de GAD muitas vezes nos esforçamos para ser perfeccionistas , a fim de se sentir melhor sobre si mesmos. Deixe-o saber que é melhor tentar o melhor de sua capacidade , em vez de se esforçar para ser perfeito.
5
Leve-a a um terapeuta comportamental. Terapia comportamental pode ajudar seu filho a desenvolver estratégias de redução da ansiedade , tais como bloqueio e atitude pensamento ajustes.