Para conquistar o seu medo , você deve identificá-lo. Pense sobre o motivo pelo qual você evitar o confronto; o que é exatamente o que você teme ? Talvez você se preocupe que a outra pessoa vai gritar com você , ou que eles não vão querer ser seu amigo mais. O próximo passo é considerar o que vai acontecer se os seus medos se tornam realidade . Se a outra pessoa grita com você , você pode sair da sala ou pedir-lhes para se acalmar para que possa continuar a conversa. Se a outra pessoa quer romper sua amizade ao longo de um desacordo, então talvez não fosse uma forte amizade , para começar. Quando você se prepara para os possíveis resultados do confronto , o próprio confronto se torna menos assustador.
Ensaie com um parceiro
Peça a um amigo ou parente para ensaiar um confronto situação com você para que você possa praticar o que você vai dizer. Tente lembrar-se de manter a calma . Ter o seu parceiro de treino ensaiar uma variedade de possíveis desfechos com você . Isso ajudará você a se concentrar em seu objetivo quando o confronto ocorre .
Compreender e ser compreendido
Dale Carnegie disse uma vez que você deve procurar entender , então para ser compreendido , frente a um desacordo ( ver link em Referências). Se você se aproxima de um confronto com isso em mente , você vai tentar descobrir o ponto de vista da outra pessoa e , em seguida, explicar o seu ponto de vista a essa pessoa. Ao mostrar a outra pessoa que você quer entender suas idéias ou sentimentos , você vai projetar uma atitude de respeito e, portanto, mais provável obter respeito em troca. Isso pode ajudar a difundir o seu medo de confronto transformando-o em uma conversa positiva em vez de uma discussão acalorada .