Crianças podem expressar vários tipos de transtornos de ansiedade , embora alguns são mais comuns do que outros. Os mais comuns incluem o transtorno de ansiedade generalizada, que é um estado constante de preocupação excessiva . A ansiedade da separação ocorre quando a criança é separada da mãe ou do pai. Crianças também sofrem fobias específicas , tais como ansiedade para cães, estranhos ou ruídos altos.
Ludoterapia
Jogar terapia é comumente usado entre crianças, uma vez que são muitas vezes incapazes para expressar suas emoções verbalmente. Jogar terapia se concentra em permitir que a criança para processar e expressar suas ansiedades através de brincadeiras , o que permite então que o pai para ajudar a criança a superar essa ansiedade .
Mecanismos de enfrentamento
, independentemente do tipo de ansiedade seu filho apresenta , você deve praticar mecanismos de enfrentamento juntos. Se ele tem ansiedade de separação, praticar deixá-lo sozinho em um quarto por longos períodos de tempo. Se ele está ansioso para cães, prática de interagir com bichos de pelúcia, então assistindo cães na televisão e, finalmente, a interação com um cão ao vivo.
Dar um bom exemplo
Se o seu criança luta com ansiedade, é importante dar um bom exemplo e evitar ser ansioso em volta dela. Não exibir o medo ou a ansiedade , a menos que seja absolutamente necessário e não reforçar a ansiedade da criança .
Medicação
Embora os medicamentos são geralmente o último recurso para o tratamento da ansiedade criança, certos medicamentos podem ajudar. Os médicos geralmente prescrevem recaptação da serotonina ( ISRS ), como o Prozac ou Zoloft , que normalmente são capazes de aliviar a ansiedade da criança .