acordo com o artigo , "o que causa um transtorno de ansiedade " por Cathy Frank MD, os vários tipos de transtornos de ansiedade ( transtorno de ansiedade generalizada , transtorno de ansiedade social, transtorno obsessivo-compulsivo, pós-traumático transtorno de estresse e distúrbios de pânico ) foram mostrados para funcionar nas famílias. Isso sugere que alguns indivíduos podem ser geneticamente mais vulneráveis ao desenvolvimento de um transtorno de ansiedade do que outros.
Locus de Controle
Outro fator que pode causar ansiedade é o que os psicólogos referem-se a como o " locus de controle ". Um locus de controle interno significa que você sentir que os eventos que acontecem com você são o resultado direto de suas próprias ações ou inação. Um locus de controle externo significa que você sentir que os eventos que acontecem com você são totalmente fora de seu controle , para o bem ou o mal. Aqueles com um locus de controle externo são mais propensas a desenvolver um transtorno de ansiedade , uma vez que se preocupar mais frequentemente sobre as coisas que eles percebem que não podem controlar .
Neurotransmissores
Dra. O artigo de Cathy Frank ", que causa um transtorno de ansiedade ", também cita neurotransmissores como factores fundamentais para o desenvolvimento de um transtorno de ansiedade . Frank afirma que , " Alguns desses mensageiros químicos nos levam a estar mais animado . Alguns deles levam-nos a ser mais inibidos, e que fora de equilíbrio da reação entre esses mensageiros pode desempenhar um papel nos transtornos de ansiedade . "
personalidade
Outro fator ( intimamente relacionado com o locus de controle de emissão ) é personalidade. Aqueles mais propensas a sentimentos de estresse e de ser oprimido e aqueles que se sentem como se parte de suas vidas estão fora de seu controle têm uma chance maior de desenvolver um transtorno de ansiedade .
Tratamento
Devido às várias causas de distúrbios de ansiedade , uma série de tratamentos buscam resolver o desequilíbrio causado pelo transtorno de ansiedade. Por exemplo, terapia cognitivo-comportamental ajuda as pessoas a reconhecer o controle que eles têm em suas vidas, e os pacientes aprendem habilidades de enfrentamento para lidar com diversos estressores . HelpGuide.org também lista a terapia de exposição como um tratamento eficaz , uma vez que obriga um indivíduo com um transtorno de ansiedade para enfrentar seus medos em um ambiente controlado . A medicação também é comumente usado para tratar os desequilíbrios químicos considerados chave para o desenvolvimento de um transtorno de ansiedade .