tratamentos tradicionais para a hipocondria incluir psicoterapia (especialmente da variedade cognitivo-comportamental ) para ajudar os pacientes a entender sua condição e lidar com a ansiedade, compulsividade e crenças errôneas envolvidos com ele. Em alguns casos, a medicação pode ser prescrita tais antidepressivos ou uma droga anti -ansiedade , embora estes só tratar os sintomas de hipocondria e muitos vêm com efeitos colaterais.
Auto-ajuda
Além de tratamento profissional , existem muitas maneiras que você pode lidar com a hipocondria em seu próprio país . Pode ser útil para aprender sobre hipocondria. Compreender a condição pode ajudar a dar-lhe uma perspectiva diferente sobre os seus sintomas percebidos. Isso pode complementar a tendência naqueles com hipocondria para pesquisar doenças específicas que eles acreditam que possam ter. Lendo sobre doenças só aumenta a ansiedade e compulsividade da condição , criando mais material para se preocupar.
Ter um médico solidário com quem você tem um bom relacionamento com pode ser benéfico , mas também porque ele permite que você para governar qualquer verdadeira condição física e confiança que as informações recebidas do médico é preciso.
o comportamento comum de monitorar constantemente a saúde e os sintomas podem ser um hábito difícil de quebrar e pode precisar de ser combatida com outras atividades, como exercício físico e outras formas de promoção da saúde . Isso muda o foco da doença para a saúde.
Além disso, ele pode ser útil para ter o apoio dos outros. Isto pode vir na forma de familiares e amigos , ou pode ser um grupo de apoio local ou online. Apoio de outras pessoas que lidam com hipocondria pode ajudar a colocar sua experiência em perspectiva e servem como um lembrete de que você não está sozinho .
Ajuda profissional
Finalmente hipocondria é algo que você tem que lidar com, e há muitas maneiras de trabalhar com ele que podem minimizar os sentimentos de ansiedade e depressão e diminuir o comportamento compulsivo. Em muitos casos , no entanto, que complementa as atividades de auto-ajuda , com o apoio de um conselheiro ou terapeuta qualificado é recomendada especialmente se os sintomas de hipocondria se tornar grave e difícil de gerir .