terapia cognitivo-comportamental é o tipo mais comum de abordagem de tratamento para transtornos de ansiedade em adolescentes. Estudos empíricos têm demonstrado que a terapia cognitivo-comportamental, tais como o tratamento Cat Coping desenvolvido por Philip Kendall, ajuda a diminuir os sintomas de ansiedade e tem efeitos duradouros .
Características
A maioria dos tipos de terapia cognitivo-comportamental combinar psicoeducação , tratamentos de exposição , análise cognitiva e de modelagem e habilidades exercícios. Terapia também costuma implicar sessões com tanto o adolescente e seu ou seus pais durante o curso do tratamento.
Benefícios
terapia eficaz pode ajudar os adolescentes a entender por que eles experimentam a ansiedade e saber como gerenciar e superar seus medos . Durante o tratamento , os jovens adultos também aprendem técnicas para prevenir recaídas em ansiedade e isolamento no futuro.
Efeitos
A terapia cognitivo- comportamental pode ter duração de efeitos positivos. A maioria dos adultos jovens que recebem tratamento permanecer livre de ansiedade por mais de sete anos e são menos propensos a se envolver em comportamentos de dependência , como o uso de álcool ou drogas.
Considerações
embora envolvimento parental não é necessário para um tratamento eficaz , a maioria dos adolescentes beneficiar dos seus pais que participam no processo de terapia . Jovens adultos que também sofrem outros distúrbios , como estresse pós-traumático, pode precisar de outros tipos de terapia.