Devido ao impacto extrema saúde física de uma criança tem sobre a sua saúde para o resto da sua vida , a maioria dos medicamentos que alteram o humor são evitado em todos, mas os casos mais graves. A fim de tratar problemas de ansiedade de uma criança , sem recorrer a medicamentos que podem ter graves problemas de saúde e agregando e efeitos colaterais , os indivíduos podem ser aconselhados a recorrer a soluções alternativas .
Segundo Peacehealth.org , tratamentos homeopáticos , como Lycopodium e Pulsatilla são especialmente eficazes no caso das crianças. Se remédios naturais se revelarem ineficazes , a prescrição de medicamentos prescritos por um médico pode ser invocada , mas, como é sempre o caso, dosagens e preocupações com a saúde pode influenciar a decisão .
Psicoterapia
de acordo com o psicólogo Michael Conner, os pais podem ter um momento especialmente difícil aprender sobre problemas de ansiedade de seus filhos por causa do seu papel como pai pode fazer com que seus filhos sejam esquiva em compartilhar seus problemas. Portanto, um psicólogo pode preencher um papel essencial , dando à criança um ambiente confortável carinho , e uma orelha entendimento para que a criança possa falar.
Além de fornecer a terapia da criança e fazê-los se sentir melhor, o psicólogo também pode atuar como um intermediário com os pais da criança , dando-lhes uma visão sobre como seu filho está fazendo e aconselhando-os sobre os melhores cursos de ação para ajudar a criança a melhorar em suas interações. Programas que são estruturados para construir a confiança da criança são especialmente eficazes no tratamento de transtornos de ansiedade , e Conner afirma que toda a psicoterapia se baseia em quatro princípios : . Exposição prolongada , modelagem , gerenciamento de contingência e de auto-gestão