A proteína é classificado como um transporte , ligação ou proteína transportadora . A sua função é a de ajudar os neurónios comunicar uns com os outros . Isto ocorre em uma parte do cérebro chamada estriado . Também chamada de corpo estriado , o striatum serve como uma espécie de rede de comunicação dentro da massa cinzenta do cérebro. A comunicação ocorre através do sistema de mensageiro químico glutamato . A falta de proteína pode ser a causa do comportamento do tipo OCD em seres humanos.
Estudos
Em 2007, um estudo foi conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde ( NIH ) , que quis descobrir mais sobre a funcionalidade do gene SAPAP3 que produz a proteína . Criaram um grupo de ratos de laboratório sem o gene , e depois de cerca de quatro meses, os ratinhos exibiram ansiedade e traços obsessivos comumente encontrados em seres humanos com OCD . Os ratos compulsivamente preparado si mesmos, o que levou a patches ausentes de pele em suas cabeças. Eles também mostraram sinais de medo desnecessário quando confrontado com situações sociais, como entrar ou sair de forma inadequada. Quando os ratos foram reintroduzidos ao gene , os comportamentos compulsivos e aflições diminuiu significativamente.
Achados
Segundo Guoping Feng , Ph.D., e sua equipe, os resultados sugerem que o comportamento obsessivo pode provir do striatum , que serve como um elo crucial entre o córtex e os centros emocionais. Eles estão agora explorando como SAPAP3 trabalha em um nível molecular e como ele pode aplicar para o futuro em termos de medicamentos que ajudam com aflições TOC. Em 2009, mais estudos foram realizados pela equipe de Feng mostrando alguns dos mesmos resultados, que eles encontraram foram reversíveis com a fluoxetina .
Conclusões
Aumento dos níveis de proteínas dentro SAPAP3 pessoas diagnosticadas com o complexo de TOC pode reduzir seus sintomas.
Fontes de Sapap3
Uma descrição completa do SAPAP3 está disponível online. projetado para cientistas e profissionais de saúde. Existem amostras do anticorpo disponíveis para estudos posteriores . Eles são derivados de coelhos , e não há reclamações quanto à função ou o tratamento do TOC.