O método mais eficaz para determinar se você tem ataques de ansiedade é conversar com um profissional de saúde mental licenciado. Muitos tipos diferentes de distúrbios podem causar sintomas de um ataque de ansiedade , de acordo com a Clínica Mayo , por isso o diagnóstico correto é uma parte importante do tratamento.
2
Considere a frequência ea duração de sua ansiedade . Para muitas pessoas que sofrem de um transtorno de ansiedade , os sentimentos excessivos de inquietação , preocupação ou medo de problemas e situações do dia -a-dia afetá-los na maioria dos dias da semana , por um período de pelo menos seis meses, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental Health.
3
Leve em conta sua capacidade de controlar seus sentimentos de ansiedade. Com quase qualquer tipo de transtorno de ansiedade , você vai ter um tempo difícil controlar seus sentimentos, emoções ou reações a situações e eventos que fazem com que suas preocupações, ansiedades ou medos . Muitas vezes é difícil para você agitá-lo , mesmo que o sentimento é irracional.
4
Pense em como sua ansiedade afeta sua vida cotidiana. A maioria das pessoas que vivem com um transtorno de ansiedade , de acordo com a Clínica Mayo, descobrir que os sentimentos de preocupação , ansiedade ou medo são tão intensos ou excessivos que interfere com a forma como eles vivem a sua vida diária. Pode tornar-se debilitantes.
5
Olha como você reage a situações ou eventos de " produtora de ansiedade " . É possível para um transtorno de ansiedade para fazer com que você , em última instância evitar situações " de produção de ansiedade " e, assim, evitar os sentimentos de ansiedade .
6
ter em mente outros sintomas que ocorrem em conjunto com os seus sentimentos de ansiedade . É comum a experiência de uma série de outros sintomas simultaneamente com ansiedade, nervosismo ou medo , como tensão muscular , falta de ar , sudorese , taquicardia, irritabilidade, agitação , insônia e fadiga.