Controle as suas fobias e ansiedades em um jornal. Anote seus medos ou ansiedades. Descreva as situações, eventos (passado, presente e futuro ), e os pensamentos que causam sentimentos de ansiedade . Listar os sintomas físicos da ansiedade que você começa ( coração acelerado , mãos suadas , ou um nó na garganta ) e como você lidar com estes ( distrair-se ) . Mesmo controlar os seus humores e atividades nos dias em que você se sente ansioso ou fóbico .
2
Teste seus pensamentos e crenças ansiosos. Muitas vezes, a ansiedade e fobias levar você a ter pensamentos irracionais como: " . Meu coração acelerado vai me fazer entrar em colapso " "as pessoas vão rir de mim se eu falar com eles " ou Então, falar com alguém e ver se a pessoa ri. Ou correr no lugar por alguns minutos e veja se você vai entrar em colapso . Se você acha que o pânico pode causar a perda de sua mente ou morrer , Martin Antony e Randi McCabe, autores de " 10 Soluções simples para pânico", dizem que isso não vai acontecer. Desafiando seus pensamentos e crenças baseadas no medo pode tomar o seu poder.
3
Liste seus medos e fobias ( sequer pensar em situações ou coisas que você evitar ) muito especificamente . Em seguida, voltar e classificá-las em ordem de mais ansiedade provocando a menos provocante . Reescreva a sua lista com os itens que são mais terrível no topo e os menos provocante na parte inferior. Decida quais temem que você quer tentar conquistar em primeiro lugar, e considerar como enfrentar essa fobia vai fazer você se sentir . Escreva esses pensamentos para baixo em seu diário.
4
Plano para enfrentar seus medos. Os autores de " 10 Soluções simples para pânico " sugerem deixando de lado um mês ou mais para lidar com suas ansiedades. O melhor mesmo é ter algumas horas por dia para lidar com eles. Esta " terapia de exposição " significa que você terá de enfrentar o medo um pouco de cada vez. Você pode querer escrever afirmações positivas em seu diário como: " . Vou enfrentar o meu medo de voar no tempo para visitar meu amigo , na Califórnia , em três meses "
5
Encare suas fobias e ansiedades sistematicamente (sintomas e situações ) . Tome uma fobia a partir de sua lista e imagine a situação ou evento no olho da sua mente. Viver através dos sentimentos de ansiedade ( fazê-lo com um amigo ou um terapeuta de confiança ) . Se houver um sintoma particular você luta com como respiração rápida , recriá-lo , e deixe-se sentir o medo . Depois, gradualmente, enfrentar situações mais difíceis ( intensificando no primeiro degrau de uma escada , por medo de alturas) . Exposição gradual pode "curar " a fobia com o tempo.