Conheça os seus gatilhos. Se você sofre de ansiedade você provavelmente sabe onde ou quando os ataques de pânico ocorrem com maior freqüência . Algumas pessoas têm ataques quando eles estão em espaços pequenos ou shoppings ou em um restaurante. Outros vão ter ataques quando eles estão em um avião ou preso no trânsito . Se você sabe onde você está mais propensos a ter um ataque, você pode tentar a respiração profunda e outros exercícios de relaxamento para acalmar a resposta natural do seu corpo ao estresse. Você também é mais propensos a ter um ataque quando você está se sentindo geralmente estressado. Se você está tendo um dia quando você assustar facilmente ou não dormiu na noite anterior, você deve estar preparado para mais reações de ansiedade . Não evite as situações de disparo. Em vez disso, tenta abraçá-los , use técnicas de relaxamento para acalmar seu corpo.
2
Entenda o que seu corpo está lhe dizendo. Quase todos os ataques de ansiedade começam com o corpo sentindo que algo está errado , provocando a resposta de luta ou fuga. Para algumas pessoas é um batimento cardíaco acelerado , para outros é a respiração superficial . Outros apenas têm a sensação de que algo está errado. A próxima vez que você estiver em uma situação de produção de ansiedade , assistir a resposta do seu corpo . Uma vez que você pode identificar as reações do seu corpo , você será capaz de empregar estratégias para beliscar o ataque pela raiz. Muitas vezes, você vai aprender que seus pensamentos estão perpetuando o ataque, e que , desafiando-os , você pode derrotá-los.
3
Faça uma lista de estratégias para usar uma vez que você se sentir um ataque vindo . Assim que você identificou seus gatilhos pessoais e reações do corpo fazer uma lista de coisas que você pode fazer para parar o ataque imediatamente. Alguns itens da lista incluiria , distração mesmo, respiração profunda, uma caminhada rápida , se for capaz , ou dizer uma palavra imbecil ansiedade como STOP ou um lembrete , tais como: . Ataques de ansiedade não pode me machucar ou desafiar o pensamento negativo