avaliar a situação. Será que a ansiedade da pessoa interfere com sua vida diária ? Será que isso interfere academicamente , no trabalho, socialmente ou com a família ? Estas são questões fundamentais para determinar se alguém sofre de um transtorno de ansiedade . Se a resposta for sim, a ansiedade interfere com a vida diária , a pessoa deve procurar a ajuda de um profissional de saúde mental licenciado.
2
Pergunte à pessoa se ela se torna ansioso sobre muitas coisas, tem dificuldade concentrando e torna-se facilmente irritáveis . Se sim, ela pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada.
3
Determinar se a pessoa se torna extremamente ansioso , sem uma causa específica , tem um coração de corrida, parece que ele poderia morrer e tem um dificuldade em recuperar o fôlego , para avaliar se ele pode estar sofrendo de ataques de pânico.
4
Peça que a pessoa se ele tem pensamentos intrusivos , impulsos e uma necessidade de repetir comportamentos. Se sim, ele pode estar sofrendo de transtorno obsessivo-compulsivo .
5
Descobrir se a pessoa sofre de algum tipo de trauma e tem sintomas de ansiedade , porque ela pode estar sofrendo de pós-traumático transtorno de estresse , ou PTSD. Se ela tem dificuldade de concentração, torna-se excessivamente zangado e tem pesadelos , o TEPT pode ser a doença que ela está sofrendo.
6
Pergunte se ele tem um intenso medo de falar em público e torna-se extremamente nervoso na vida social situações , para determinar se ele pode sofrer de transtorno de ansiedade fobia social.
7
Observar a pessoa a responder à seguinte pergunta . Será que a pessoa tem dores de cabeça e de estômago , muitas vezes , o suor quando nervoso e tem um monte de tensão muscular ? Estes são mais sinais de que a pessoa pode estar sofrendo de um transtorno de ansiedade .