O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM -IV- TR ) é um compêndio de sintomas projetados para ajudar os profissionais a diagnosticar pacientes. Ele é dividido em várias seções (como transtornos de ansiedade ou transtornos depressivos ) para ajudar a diminuir a um diagnóstico específico.
Entrevistando Utilizando o DSM- IV
Cada seção do DSM -IV- TR fornece uma lista de sintomas e como um paciente que satisfazem os critérios para cada um. Entrevistar o paciente para descobrir o que os sintomas que eles têm é uma maneira de formar um diagnóstico.
Suplementar ferramentas diagnósticas
Se você está tendo dificuldades para formar um diagnóstico a partir de uma entrevista, você pode usar ferramentas como o Diagnostic Interview Schedule ou o Inventário Millon multiaxial Clínica III ( MCMI -III) .
Avaliação e nível de funcionamento
Determinar quanto impactos de ansiedade de um paciente a vida diária pode ser feito através do diagnóstico multiaxial . Cada um dos cinco eixos fornece informações diferentes , tais como o transtorno que eles podem ter , condições médicas, pressões da vida e seu nível geral de funcionamento .
Avaliações específicas para Ansiedade
Existem várias ferramentas de avaliação disponíveis, que são específicos para transtornos de ansiedade. Duas avaliações comuns são o Inventário de Ansiedade Traço- Estado eo Inventário Beck de Ansiedade .