casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Ferramenta de diagnóstico para Transtorno de Ansiedade

Os transtornos de ansiedade apresentam uma grande variedade de sintomas. Compreender as várias ferramentas disponíveis para auxiliar na formação de um diagnóstico vai ajudar um praticante melhor trabalhar com os seus clientes. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM -IV- TR ) é um compêndio de sintomas projetados para ajudar os profissionais a diagnosticar pacientes. Ele é dividido em várias seções (como transtornos de ansiedade ou transtornos depressivos ) para ajudar a diminuir a um diagnóstico específico.
Entrevistando Utilizando o DSM- IV

Cada seção do DSM -IV- TR fornece uma lista de sintomas e como um paciente que satisfazem os critérios para cada um. Entrevistar o paciente para descobrir o que os sintomas que eles têm é uma maneira de formar um diagnóstico.

Suplementar ferramentas diagnósticas

Se você está tendo dificuldades para formar um diagnóstico a partir de uma entrevista, você pode usar ferramentas como o Diagnostic Interview Schedule ou o Inventário Millon multiaxial Clínica III ( MCMI -III) .
Avaliação e nível de funcionamento

Determinar quanto impactos de ansiedade de um paciente a vida diária pode ser feito através do diagnóstico multiaxial . Cada um dos cinco eixos fornece informações diferentes , tais como o transtorno que eles podem ter , condições médicas, pressões da vida e seu nível geral de funcionamento .
Avaliações específicas para Ansiedade

Existem várias ferramentas de avaliação disponíveis, que são específicos para transtornos de ansiedade. Duas avaliações comuns são o Inventário de Ansiedade Traço- Estado eo Inventário Beck de Ansiedade .