casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Como lidar com o ciúme delirante

O ciúme é uma emoção normal. Segundo o psiquiatra Michael Kingham , "as pessoas saudáveis ​​ficam com ciúmes apenas em resposta a evidência firme , está preparado para modificar suas crenças e reações como novas informações estiverem disponíveis . " Se o ciúme sempre obscurece a mente , inibe a atividade normal, ou irracionalmente interfere com os relacionamentos , pode ser ciúme delirante , também conhecido como " A Síndrome de Otelo " em homenagem a personagem obsessivamente ciumento de Shakespeare. Coisas que você precisa
Jornal
Show Mais instruções
1

Aceite que você pode estar sofrendo de ciúme delirante e que você pode se beneficiar de obter aconselhamento profissional.
Página 2

Descobrir a causa da sua insegurança e ciúme. Escreva em seu diário todos os dias sobre os seus sentimentos e pergunte a si mesmo estas perguntas de Steadyhealth.com :

O que eu sinto inseguro sobre eu sentir pouco atraente ou desinteressante eu duvidar do amor de outra pessoa para me Fazer ? Duvido que eu possa ter o tipo de relacionamento que eu quero? por quê?
3

Peça ao seu parceiro sobre suas intenções a respeito do relacionamento de vocês dois . Aceitar a sua resposta como verdade.
4

Seja honesto com seu parceiro. Diga a eles que você sofre de ciúme delirante e perguntar-lhes se eles estão dispostos a ajudá-lo em seu caminho para a recuperação .
5

prática com foco no momento . Para não misturar realidade com a ficção não se debruçar sobre mágoas do passado ou se preocupar com o futuro , o trabalho sobre os seus sentimentos e circunstâncias atuais. A meditação é uma ferramenta útil na realização deste .
6

Encontre um amigo que está disposto a ser seu parceiro de prestação de contas. Quando você está começando a ter pensamentos de insegurança , chamá-los para obter uma perspectiva neutra.
7

Faça uma consulta com um terapeuta. Pergunte-lhes sobre outros passos a tomar para lidar com o ciúme delirante. Pergunte-lhes sobre medicamentos que podem ajudar você a lidar com seus sentimentos melhor.