Pergunte como ajudar. Esteja preparado para uma resposta diferente do que o que foi recebido antes. Um ataque de ansiedade pode se apresentar de maneira diferente cada vez e, portanto, pode exigir uma abordagem diferente.
2
Fique calmo e tentar ser o mais compreensivo possível. Como os ataques de ansiedade nem sempre são totalmente compreendidos , é fácil tornar-se irritado ou frustrado com as ações de um doente de ansiedade.
3
Dar reforço positivo e não tome qualquer decisão de recusa de ajuda pessoalmente . A própria natureza dos transtornos de ansiedade é volátil e pode flutuar descontroladamente com cada ataque.
4
Fique com o sofredor ansiedade e incentivá-los a respirar regularmente. A respiração é muitas vezes errático durante um ataque de ansiedade que perpetua ainda mais sintomas de ansiedade.
5
Saiba mais sobre a ansiedade. Conhecimento é poder em ajudar alguém que sofre de um ataque de ansiedade . Estar bem informado ajuda o ajudante em lembrar o doente que se trata de ansiedade e vai passar. Em um ataque de ansiedade , pensamento racional por parte do doente é limitado.