Identificar se o seu medo é uma fobia . A fobia é um medo irracional de uma coisa ou situação que vai além da mera prevenção de perigo. As fobias podem impedir as atividades regulares da vida diária. A fobia de sangue, ou hemophobia , pode fazer com que o doente a recuar , ficar tonto ou desmaiar ante a visão do mesmo a menor quantidade de sangue.
2
Localizar a raiz de sua fobia . O que pode inicialmente parecer um medo irracional de sangue podem estar ligados a uma fobia diferente. Se você está se sentindo excessivamente medo de situações em que o sangue é extraído com uma agulha, você pode ter trypanophobia , um medo de agulhas. Se você se sentir muito medo de ver o sangue de seu próprio prejuízo , que poderia ser um resultado de traumatophobia , um medo de lesões. Avaliar sua reação a diferentes situações que envolvem sangue para deduzir o gatilho para o seu medo. Isso pode ser melhor identificada com a ajuda de um profissional de saúde mental.
3
Tense seus músculos se você ver sangue e sentir tonturas ou começar a desmaiar. Isto irá melhorar a sua circulação imediata e pode evitar desmaios. Embora isso não ajudá-lo a superar o seu medo , este método reduz a gravidade de uma reação negativa para a visão de sangue .
4
Procure ajuda profissional . A terapia de exposição é uma terapia cognitivo-comportamental , que consiste em expor o doente a fonte de medo em quantidades controladas. Isso pode começar com algo tão sutil como uma menção da palavra " sangue", eventualmente, trabalhar em direção a visão de sangue . A maioria das pessoas acham que este tipo de terapia altamente eficaz.
5
Muitos sofrem de hemophobia encontrar hipnoterapia um tratamento eficaz para o medo . Este tratamento envolve colocar o paciente sob hipnose e tentando "debug " ou isolar e alterar o medo subconsciente de sangue. Embora este tratamento funciona para algumas pessoas , muitos outros disputam a sua eficácia.