O Instituto Nacional de Saúde Mental descreve Transtorno Obsessivo- Compulsivo (TOC) como " um transtorno de ansiedade caracterizado pela recorrente, pensamentos indesejados (obsessões) e /ou comportamentos repetitivos ( compulsões ) . "Isso pode ocorrer em pessoas de todas as idades.
sintomas
pacientes com TOC são relutantes em estar em lugares públicos movimentados por causa de seus medos
a Clínica Mayo descreve sintomas obsessivos como repetidas , idéias persistentes e não solicitadas , pensamentos , imagens ou impulsos que uma pessoa experimenta involuntariamente. De acordo com Mayo , os sintomas compulsivos são comportamentos repetitivos uma pessoa se sente compelida a executar . Tais comportamentos são destinados a prevenir ou reduzir a ansiedade ou sofrimento relacionado com suas obsessões .
Temas
temores de germes ou sujeira pode inibir o contato com outras pessoas
os temas comuns relacionados com obsessões do TOC incluem o medo de sujeira, a necessidade de ter as coisas em ordem , as imagens agressivas e os impulsos sexuais. Compulsões incluem limpeza e lavagem, contagem , verificação, reassuarances exigentes, e ordem .
Problemas
Obsessões sobre germes ou sujeira dificultam a interagir confortavelmente com outros
Estes temas destacar problemas emocionais causados por TOC. Medo excessivo de germes cria preocupações sobre tocar as pessoas ou ser tocado. É difícil para as pessoas entenderem por que pacientes com TOC não pode parar de pensamentos e comportamentos indesejados. Os amigos ea família ficar com raiva e frustrado por comportamentos repetidos eles acreditam que são sem sentido.
Causas
Existem várias causas para o TOC
Há múltiplas causas do TOC . De acordo com o psicólogo Mark Dombeck , Ph. D., que incluem genética , biologia, desenvolvimento da personalidade , e como uma pessoa aprende a reagir ao ambiente ao seu redor.
Tratamento
Tratamento para o TOC inclui medicação e psicoterapia
tratamento para o TOC inclui medicação e psicoterapia . De acordo com James Hooper , MD e John Grohol , Psy . D, uma combinação de terapia comportamental e cognitiva , juntamente com a medicação, reduz os sintomas em 50 a 80 por cento ou mais, e oferece a melhor oportunidade de melhoria a longo prazo . É importante notar, contudo, que o TOC pode piorar com o estresse.