Comece colocando fotos de ratos em torno de sua casa. Faça uma simples pesquisa na Internet para fotos do rato, e imprimi-los . Coloque as fotos em seu banheiro, em sua cozinha , mesmo nos assentos de suas cadeiras .
Substituindo uma foto para a coisa real , a presença de imagens de camundongos começará a se sentir normal, eo medo de camundongos reais começará a diminuir. A alta freqüência de seus encontros com estas imagens ratos irá ajudá-lo a sentir-se que os ratos são uma parte normal de sua experiência.
Observe real Ratos
Quando você começa a se sentir confortável com imagens de ratos, começar a interagir com a coisa real. Faça uma viagem a uma loja de animais que transporta camundongos. Para obter suporte, trazer um amigo que leva a sua fobia do rato a sério.
Comece observando a gaiola ratos à distância. Se você começar a sentir-se oprimido pelo medo, não ceder ao sentimento . Você está longe dos ratos; eles estão em uma gaiola; eles não podem machucar ou assustar. Continuar a manter a sua distância da gaiola até que o medo desaparece , e gradualmente se aproximar .
Tome-se como muitas viagens para a loja de animais que você precisa para superar esse medo, mas certifique-se que você está chegando mais perto da gaiola de cada vez. Eventualmente, você deve ser capaz de colocar o seu rosto para o vidro e reconhecer que os ratos não podem assustar ou machucar.
Segure um rato
Depois de superar o seu medo de estar perto de ratos em uma gaiola , é hora de tocar em um mouse. Obter um empregado loja de animais para levar um rato fora de sua gaiola . Certifique-se de permitir que o empregado sabe que você está tentando superar o seu medo , então ele está consciente , no caso de você entrar em pânico ou ter que sair.
Veja como o empregado da loja detém o mouse. Ter o seu amigo solidário segure o mouse , também, de modo que você pode ver que o mouse não vai machucá-la . Quando você se sentir no controle de sua resposta de medo , pegue o rato em suas próprias mãos . Deixá-lo correr para cima e para baixo de seu braço . Você vai logo perceber que o mouse não vai machucá-lo , e que ele é realmente bonito e inofensivo.