Embora seu método de ação não é entender completamente , raiz de valeriana ervanários de crédito com níveis crescentes de um produto químico chamado ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro , informa a Universidade de Maryland Medical Center. Este produto químico tem um efeito sedativo , que pode aliviar a ansiedade.
Clinical Evidence
Um estudo de 2009 realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Oregon oriental em LaGrande , Oregon e publicado no International Journal of Fitoterapia e Fitofarmacologia , descobriu que ratos que receberam raiz de valeriana mostraram menos sinais de ansiedade do que os ratos que receberam etanol (álcool) ou diazepam ( um medicamento anti- ansiedade) . Mais pesquisas são necessárias , no entanto, para ver se isso é verdade também em humanos.
Dosagem
A dose normal de extrato de raiz de valeriana para a ansiedade é 220 mg por dia , informa o Centro de Tang para Herbal Medical Research na Universidade de Chicago. Valerian serve apenas para uso a curto prazo de menos de seis semanas , uma vez que os sintomas diminuem .
Aviso
Nunca combine raiz de valeriana com álcool , sedativos , anticonvulsivantes , barbitúricos, benzodiazepinas , antidepressivos tricíclicos, analgésicos narcóticos , anestesia, anti-histamínicos ou estatinas como a mistura pode causar sedação excessiva , alerta a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, evite usar a erva com outras ervas sedativos como erva-cidreira e camomila.
Considerações
Evite o uso de raiz de valeriana se deve dirigir ou operar máquinas pesadas. Se você estiver grávida ou amamentando ou programado para a cirurgia dentro das próximas duas semanas, não é seguro para você tomar raiz de valeriana para a ansiedade, adverte RxList .