Segundo Divorceinfo.com , é comum que os filhos de pais divorciados a ter problemas de ansiedade. Os sintomas incluem náuseas, dores de cabeça e tonturas.
Efeitos
Crianças que sofrem de ansiedade podem aparecer retirado de situações sociais e exigir mais atenção do que o normal dos pais. Eles também podem reverter a comportamentos antigos, como enurese e chupar o dedo .
Significado
Mudança e separação são as raízes básicas para a ansiedade durante um divórcio . Seu filho pode ter medo de mudar de escola e deixando os amigos. Eles também podem ter medo de que eles são a causa do divórcio.
Prevenção /solução
Paciência é geralmente a melhor maneira de lidar com a ansiedade de uma criança durante o divórcio , diz Divorceinfo.com . Ouça os seus medos e dar-lhes respostas realistas , mas reconfortante. Além disso, o desenvolvimento de tanta estabilidade quanto possível pode ajudar a reduzir um pouco de ansiedade .
Aviso
Você não deve falar com seu filho sobre sua própria ansiedade durante um divórcio. Ao discutir seus medos com alguém é vital durante um momento tão difícil, o seu medo vai fazer nada além de amplificar medos e ansiedade do seu filho.