Identificar quando você se sentir ansioso e porquê. Mantenha um diário de todas as vezes que você se sentir nervoso e se é ou não um evento que desencadeou a ansiedade. Por exemplo , você só pode sentir-se nervoso quando você tem que falar com outras pessoas , enquanto outra pessoa pode sentir o nervosismo constante, mas muitas vezes não sabe o porquê.
2
Tente diferentes mudanças de estilo de vida para ver se eles ajudam com sua ansiedade. Eliminar qualquer estresse que é desnecessário em sua vida e levar algum tempo para relaxar e sair com os amigos. Comer uma dieta saudável e muito exercício . Ver ou não isso ajuda a sua ansiedade. Com a ansiedade normal, ele pode ir embora , uma vez que um determinado evento estressante passou ou depois de fazer essas mudanças de estilo de vida . Com ansiedade anormal, no entanto, a ansiedade permanece e pode ocorrer sem nenhuma razão particular.
3
Taxa quanto a ansiedade interfere em sua vida. Observe se você está evitando certas situações, mesmo aquelas que você pode desfrutar, porque você está muito nervoso . Se a ansiedade é mantê-lo longe de situações ou interferir com a sua vida do dia- a-dia , pode ser ansiedade anormal.
4
lista em seu diário todos os sintomas físicos você perceber que não estão relacionados com uma doença conhecida ou problema físico . Constante tensão muscular , stress, dores de cabeça e problemas para dormir são sintomas de ansiedade anormal , de acordo com FamilyDoctor.org .
5
Faça um teste on-line para a ansiedade (veja os links em Recursos). Este teste não é feito como um diagnóstico , mas pode ajudar a identificar quantos sintomas de um transtorno de ansiedade que você tem e pode dar-lhe uma idéia de se você deve ou não falar com o seu médico. Se você é um estudante universitário, o seu centro de aconselhamento campus pode ter panfletos ou folhetos sobre os sintomas dos transtornos de ansiedade que você pode ler .
6
Visite o seu médico de família ou um conselheiro , se você acha que você está enfrentando anormal ansiedade . Se o nível de ansiedade ou estresse em sua vida é alto o suficiente para que você está questionando se você tem ou não um distúrbio de ansiedade , isso significa que ele está incomodando o suficiente para que você deve procurar alívio. Mesmo se você não tem um transtorno de ansiedade , um médico ou conselheiro pode ajudá-lo a lidar com a causa da ansiedade atual em sua vida.