Alguns tipos de ansiedade são simplesmente uma resposta normal e saudável com as circunstâncias. Por exemplo, a ansiedade moderada sobre finanças, carreiras ou planos para o futuro pode ser normal, e realmente útil na medida em que pode nos estimular a tomar medidas necessárias . Mas quando a ansiedade se eleva a níveis elevados ou interfere com a vida diária , pode ser um transtorno.
Quando estamos expostos a uma ansiedade situação perigosa ou ameaçadora é uma resposta normal que pode nos motivar a nos proteger. No entanto , o medo ou o alarme que está fora de proporção com o perigo atual é provavelmente a evidência de um transtorno de ansiedade .
Possíveis causas
Especialistas acreditam que a ansiedade é causada por um combinação da hereditariedade , a química do cérebro , meio ambiente e eventos de vida . Este conjunto complexo de variáveis faz com que o tratamento da ansiedade de um processo altamente individualizado , que pode incluir terapia, medicação ou fazer ajustes ao seu meio ambiente e redução da exposição a fatores de estresse desencadeante .
Conflito aumenta o estresse
conflito interpessoal é uma das principais causas de estresse psicológico . O cérebro , quando está sob estresse , libera altos níveis de uma substância química chamada cortisol. Estudos têm mostrado que níveis exagerados de cortisol no cérebro durante um período prolongado de tempo pode perturbar o balanço químico delicado necessário para a saúde emocional e psicológico . É lógico , portanto, que o conflito persistente pode ser um dos fatores causadores do aparecimento de transtornos de ansiedade
Gerenciar Conflitos - . Gerir o stress
Em 2006 estudo suíço , os especialistas testaram a capacidade dos indivíduos para diminuir a liberação excessiva de cortisol através da formação em gestão de stress cognitivo-comportamental. O estudo mostrou que aqueles que foram ensinados a reduzir de forma proativa o estresse através de métodos aprendidos tinham níveis mais baixos de cortisol no cérebro e redução do risco de doenças psiquiátricas associadas, como ansiedade. O estudo concluiu que estes métodos podem ser usados para prevenir e tratar essas condições em um número de pacientes.
Reduzir Conflitos
Empregando estratégias para reduzir o nível de conflito em sua vida pessoal ou profissional pode ter um impacto positivo em sua saúde emocional. Trabalhar para uma comunicação eficaz que se difunde em vez de aumenta potencialmente situações de tensão pode ser útil a este respeito. Além disso, pode ser necessário fazer ajustes para o seu ambiente para diminuir a exposição a situações indutoras de conflito. Um profissional de saúde mental pode ser capaz de fazer sugestões específicas para reduzir a sua exposição ao conflito ea ansiedade associada a ele.