Saiba o máximo que puder sobre a doença e incentivar o doente a fazer o mesmo. Encoraje-o a falar sobre isso. Sigilo e vergonha muitas vezes acompanham esse distúrbio , aumentando a angústia do sofredor. Fale sobre isso como parte de um estado de ansiedade, e aceitar que irritiating como o comportamento pode ser, é uma doença genuína, e seu parente iria parar este se pudesse.
2
Urge sua família membro para buscar apoio . Isso muitas vezes toma a forma de terapia cognitivo-comportamental . O doente aprende maneiras alternativas de lidar com os sentimentos de estresse. Terapia cognitivo-comportamental é projetado para dar-lhe as ferramentas para assumir o controle de sua condição. Ele pode ser muito útil. Explique ao seu parente que os terapeutas estão familiarizados com esta condição e são susceptíveis de ser capaz de ajudá-la.
3
Carry na vida familiar normal. Tente não deixar que o TOC controlar o agregado familiar. Evite conivente com a condição. Você pode encontrar-se fazer isso por se envolver nos rituais ou prestação constante reafirmação . Isso não funciona , porque o TOC é sobre a ansiedade dentro do doente , não se realmente a porta está trancada. Tente separar a condição da pessoa de quem gosta e nutrir os aspectos de seu relacionamento que são além do transtorno obsessivo-compulsivo .